Com a crise pós-Dilma, varejo teve retração de 4% nas vendas do Natal

Imprensa - 29/12/2016

Shopping no centro de Brasília tem movimento intenso no último fim de semana antes do Natal

As trocas de presentes no Natal deste ano foram substituídas pelas famosas “lembrancinhas”, como os brasileiros costumam chamar os presentes de custo mais baixo. A forte crise econômica que o país vive, deixada como herança pelo governo Dilma Rousseff, afetou negativamente as vendas no Natal. Segundo a Serasa Experian, houve uma retração de 4% nas vendas na comparação com 2015 — segundo pior resultado desde 2003, atrás apenas dos -6,4% de 2015.

Segundo matéria de O Globo, a alternativa dos lojistas para contornar o mau desempenho das vendas será investir nas promoções pós-Natal, que devem começar a partir de hoje (29). A expectativa dos varejistas é aproveitar o movimento de consumidores que visitarão as lojas para trocar os presentes de Natal e atraí-los com as liquidações.

De acordo com o jornal, os descontos podem chegar a 70% e devem abranger todos os tipos de itens, desde roupas e sapatos até eletroeletrônicos e eletrodomésticos.

Clique aqui para ler a íntegra da matéria no jornal O Globo.

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29/12/2016