Mais

Governadores

O PSDB é um dos maiores partidos do Brasil. A seriedade e a eficiência na gestão pública, principais marcas da legenda, estão presentes no governo de seis estados e de mais de 600 cidades. No Legislativo, o PSDB conta com uma bancada sólida no Congresso Nacional e nas Assembleias Legislativas e Câmaras de Vereadores em todo o país. O partido possui diretórios em todos os estados e no Distrito Federal, somando cerca de 1,4 milhões de filiados. Confira abaixo quem compõe o partido.

Eduardo Leite

RS

Eleito com mais de 3 milhões de votos para o governo do Rio Grande do Sul, o tucano Eduardo Leite é o governador mais jovem eleito em 2018. Com apenas 33 anos,  o governador se lançou candidato impulsionado pela sua popularidade em Pelotas, terceira maior cidade do estado, onde foi prefeito de 2013 a 2016, vereador, secretário do município e presidente da Câmara Municipal. Também é presidente do PSDB estadual. Em 2012, foi eleito o prefeito mais jovem da história do município, com 27 anos. Terminou sua gestão com 87,2% de aprovação.

(mais…)

João Doria Junior

SP

Com 53,29% dos votos válidos, o empresário paulistano João Doria alcançou o feito inédito de ser eleito prefeito da cidade de São Paulo em primeiro turno. Em 2018, concorreu as eleições para o cargo de governador de São Paulo saindo vitorioso no segundo turno. (mais…)

Reinaldo Azambuja

MS

Está em seu segundo mandato como governador do Mato Grosso do Sul. Anteriormente atuou como deputado estadual (2007-2010), deputado federal (2011-2014) e prefeito de Maracaju (1997-2004). Obteve conquistas como ser considerado um dos deputados federais mais atuantes do Brasil e o asfaltamento de 100% das ruas de Maracaju. Foi também, foi duas ocasiões, presidente do PSDB no estado.

16/08/2016