Mais

Governadores

O PSDB é um dos maiores partidos do Brasil. A seriedade e a eficiência na gestão pública, principais marcas da legenda, estão presentes no governo de seis estados e de mais de 600 cidades. No Legislativo, o PSDB conta com uma bancada sólida no Congresso Nacional e nas Assembleias Legislativas e Câmaras de Vereadores em todo o país. O partido possui diretórios em todos os estados e no Distrito Federal, somando cerca de 1,4 milhões de filiados. Confira abaixo quem compõe o partido.

Geraldo Alckmin

SP

Geraldo Alckmin é membro do PSDB desde a fundação do partido, em 1988. É médico e político atuante desde 1972. Foi vice-governador entre 1995 e 2001 e eleito governador de São Paulo em 2002, 2010 e 2014 – nas duas últimas ocasiões, venceu a disputa em primeiro turno. Em 2006, foi o candidato do PSDB à Presidência da República. Antes de governar São Paulo, foi vereador, prefeito, deputado estadual e deputado federal. Fez parte da Assembleia Nacional Constituinte.

José Eliton

GO

Formou-se em Direito pela Universidade Católica de Goiás em 1996, com especialização em Direito Eleitoral. Fez parte da Comissão de Juristas do Senado Federal na elaboração do anteprojeto de reformulação do Código Eleitoral Brasileiro e escreveu o livro Legislação Eleitoral – Eleições 2008. Em fevereiro de 2016, tornou-se o secretário de Segurança Pública de Goiás. Em abril deste ano, com a saída de Marconi Perillo, José Eliton assumiu o governo de Goiás.

Pedro Taques

MT

Pedro Taques é bacharel em Direito e, antes de ingressar na política, foi professor universitário e procurador no Ministério Público Federal, onde atuou no combate à corrupção e ao crime organizado. (mais…)

• (65) 3616-4322 ou (65) 3613-4300

• agendagov@gabgoverno.mt.gov.br

Reinaldo Azambuja

MS

Está em seu primeiro mandato como governador do Mato Grosso do Sul, para o qual foi eleito com mais de 740 mil votos. Anteriormente atuou como deputado estadual (2007-2010), deputado federal (2011-2014) e prefeito de Maracaju (1997-2004). Obteve conquistas como ser considerado um dos deputados federais mais atuantes do Brasil e o asfaltamento de 100% das ruas de Maracaju. Foi também, foi duas ocasiões, presidente do PSDB no estado.

Simão Jatene

PA

Simão Jatene está em seu terceiro mandato como governador do Pará: foi eleito para o cargo em 2014, 2010 e 2002. Em 2002, venceu a disputa logo na primeira ocasião em que se candidatou a um cargo eletivo. Economista, graduado pela Universidade Federal do Pará e com mestrado pela Unicamp, foi secretário de Planejamento e de Produção do estado durante as décadas de 1980 e 1990. Foi um dos fundadores do PSDB, em 1988. Entre suas realizações no governo paraense, estão a queda de 11% no índice de homicídios no estado, na comparação entre 2010 e 2013.

16/08/2016