Mais

Membros da Executiva

O PSDB é um dos maiores partidos do Brasil. A seriedade e a eficiência na gestão pública, principais marcas da legenda, estão presentes no governo de seis estados e de mais de 600 cidades. No Legislativo, o PSDB conta com uma bancada sólida no Congresso Nacional e nas Assembleias Legislativas e Câmaras de Vereadores em todo o país. O partido possui diretórios em todos os estados e no Distrito Federal, somando cerca de 1,4 milhão de filiados. Confira abaixo quem compõe o partido.

Geraldo Alckmin

Presidente nacional do PSDB

Professor, médico, vereador, prefeito, deputado estadual e deputado federal duas vezes, vice-governador, governador de São Paulo e atual presidente do PSDB.

Fernando Henrique Cardoso

Presidente de Honra do PSDB

Presidente de honra do PSDB. Professor, sociólogo e pesquisador. Foi presidente da República por dois mandatos, senador constituinte, ministro das Relações Exteriores e ministro da Fazenda. Recebeu diversos prêmios pela sua contribuição acadêmica.

• fundacaofhc@fundacaofhc.org.br

Marconi Perillo

1º Vice-presidente do PSDB

Marconi Perillo foi eleito governador de Goiás em 2014 com 57% dos votos dos goianos. Antes, elegera-se para o cargo em 1998, 2002 e 2010. Após sete anos e três meses de governo, o tucano deixou o cargo para disputar as eleições deste ano.

Ricardo Tripoli

Advogado, Tripoli começou sua trajetória política ao ser eleito vereador de São Paulo. Na sequência, foi secretário de Negócios Extraordinários e deputado estadual por quatro mandatos.

Paulo Bauer

Vice-presidente do PSDB, senador (SC) e líder do PSDB no Senado

Líder do PSDB no Senado, integra a Casa desde 2011 – foi eleito para o cargo no ano anterior, com mais de um milhão de votos. Foi vice-governador, deputado federal por quatro mandatos, (mais…)

Flexa Ribeiro

Vice-presidente do PSDB e senador (PA)

Paraense de Belém, é formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do estado. Filiou-se ao PSDB em 1993. Em 2005, assumiu o mandato de senador, e, em 2010, foi reeleito com a maior votação da história do Pará. (mais…)

Beto Richa

Vice-presidente do PSDB

Iniciou a vida pública em 1994, elegendo-se deputado estadual pelo PSDB, reeleito em 1998. Em 2000 foi eleito vice-prefeito de Curitiba e, em 2003, presidente do PSDB no Paraná. (mais…)

Shéridan

Vice-presidente do PSDB e deputada federal (RR)

Shéridan foi a deputada eleita com a maior votação proporcional entre as mulheres para a Câmara dos Deputados em todo o país. Recebeu 14,95% dos votos válidos (35.555) em seu estado. (mais…)

Aloysio Nunes Ferreira

Vice-presidente do PSDB, ministro de Estado e senador licenciado (SP)

Ministro das Relações Exteriores do governo de Michel Temer.

Aloysio Nunes é graduado em Direito e Ciências Sociais na USP, onde foi professor. Exilou-se na França, durante a ditadura militar, onde graduou-se em economia e obteve o título de mestre em ciência política. (mais…)

Carlos Sampaio

Vice-presidente jurídico do PSDB e deputado federal (SP)

Formado em Direito, tornou-se, ainda jovem, promotor de justiça. Em 1993, iniciou a carreira política como vereador em Campinas. Foi secretário municipal de Segurança Pública, duas vezes deputado estadual e atualmente está no quarto mandato como deputado federal por São Paulo. (mais…)

Marcus Pestana

Secretário-Geral do PSDB e deputado federal (MG)

Formado em Economia e professor universitário, Marcus Pestana exerce o seu segundo mandato na Câmara. Iniciou na política no movimento estudantil na década de 1970. Posteriormente, foi eleito o vereador mais jovem de Juiz de Fora (MG). (mais…)

Eduardo Cury

1º Secretário do PSDB e deputado federal (SP)

Engenheiro industrial, natural de São José dos Campos, o deputado federal Eduardo Cury foi eleito para a Câmara com um total de 185.638 votos. (mais…)

Terezinha Nunes

2ª Secretária do PSDB

Terezinha Nunes é formada em Comunicação Social, habilitação jornalismo. Atualmente ocupa o cargo de Coordenadora de Comunicação Social do Secretariado Nacional da Mulher- PSDB-Mulher.  (mais…)

• terezinha.nunes@alepe.pe.gov.br

Silvio Torres

Tesoureiro do PSDB e deputado federal (SP)

Torres é jornalista e cientista social. Foi prefeito de São José do Rio Pardo (SP) e deputado estadual (1991-1995). Elegeu-se em 2014 para o sexto mandato federal. (mais…)

João Gualberto Vasconcelos

Tesoureiro Adjunto do PSDB

Empresário, foi prefeito de Mata de São João em 2005, reeleito para mandato iniciado em 2009, em uma gestão marcada pelo aumento em quatro vezes da receita própria do município, além de várias conquistas no campo sócio-educacional. (mais…)

Eduardo Amorim

Vogal e senador (SE)

Filiado ao PSDB desde fevereiro de 2017, Eduardo Amorim é médico, formado pela Universidade Federal de Sergipe em 1989. Exerce desde 2011 seu primeiro mandato como senador da República. (mais…)

Cássio Cunha Lima

Vogal e senador (PB)

Cássio Cunha Lima é senador pela Paraíba. Formado em Direito, atuou como diretor do Centro Acadêmico de Direito da Universidade Federal da Paraíba e presidente do Centro Acadêmico de Direito Sobral Pinto, da Universidade Estadual da Paraíba. (mais…)

Nelson Marchezan

Vogal e prefeito de Porto Alegre (RS)

Advogado com pós-graduação em Gestão Empresarial, exerceu a profissão por oito anos antes de ingressar na vida pública. É o atual prefeito de Porto Alegre (RS). (mais…)

Firmino Filho

Vogal e prefeito de Teresina (PI)

É prefeito de Teresina (PI) em terceiro mandato. Foi eleito, pela primeira vez em 1996, com 33 anos, reeleito em 2000 e voltou a vencer a disputa municipal em 2012. (mais…)

• boletimpmt@gmail.com

Arthur Virgílio Neto

Vogal e prefeito de Manaus (AM)

Arthur Virgílio Neto é diplomata e foi eleito em 2016 para seu segundo mandato como prefeito de Manaus – antes, comandou a capital amazonense entre 1989 e 1993. (mais…)

Giuseppe Vecci

Vogal e deputado federal (GO)

Giuseppe Vecci é economista, empresário, gestor público e deputado federal. Foi secretário de Planejamento do governo Henrique Santillo, em 1990. (mais…)

Rogério Marinho

Vogal e deputado federal (RN)

Suplente na legislatura anterior, Rogério Marinho volta à Câmara dos Deputados a bordo de mais de 81 mil votos, quase 36 mil deles em Natal (RN), o que fez dele o deputado mais votado da capital potiguar. (mais…)

Bruno Araújo

Vogal e deputado federal (PE)

Advogado pela Faculdade de Direito do Recife (UFPE), foi eleito Deputado Estadual por dois mandatos consecutivos e, em seguida, Deputado Federal por três mandatos, onde exerceu diversas funções de destaque como a liderança do PSDB (mais…)

João Doria Junior

Vogal

Com 53,29% dos votos válidos, o empresário paulistano João Doria alcançou o feito inédito de ser eleito prefeito da cidade de São Paulo em primeiro turno. (mais…)

• prefeito@prefeturasp.gov.br

Pedro Taques

Vogal e governador (MT)

Pedro Taques é bacharel em Direito e, antes de ingressar na política, foi professor universitário e procurador no Ministério Público Federal, onde atuou no combate à corrupção e ao crime organizado. (mais…)

• (65) 3616-4322 ou (65) 3613-4300

• agendagov@gabgoverno.mt.gov.br

Moema São Thiago

Suplente

Moema é advogada e socióloga. Foi uma das fundadoras do PSDB e a primeira secretária de assuntos internacionais do partido. Foi deputada federal constituinte, entre 1985 e 1988. (mais…)

• moema_saothiago@hotmail.com

Mara Gabrilli

Suplente e deputada federal (SP)

Atualmente em seu segundo mandato como deputada federal, Mara Gabrilli, que ficou tetraplégica em decorrência de um acidente de carro, é fundadora do instituto que leva o mesmo nome. (mais…)

Geraldo Rezende

Suplente e deputado federal (MS)

Formado em medicina pela Universidade Federal do Ceará (UFCE), Geraldo Resende foi eleito vereador pelo PSDB na cidade de Dourados (MS) em 1991. Em 1999, foi eleito deputado estadual. (mais…)

Thelma de Oliveira

Suplente e prefeita de Chapada dos Guimarães (MT)

Atual prefeita de Chapada dos Guimarães (MT), iniciou a vida política como Secretária Municipal de Promoção Social da Prefeitura de Cuiabá na gestão 1986-1993. (mais…)

• psdbmulher@psdb.org.br

Miyuki Hyashida

Suplente

Empresária, foi eleita para a prefeitura de Brejinho de Nazaré em 2004 e reeleita para o mandato seguinte, em 2008. Em 2011, assumiu a Subsecretaria da Pesca e Aquicultura. (mais…)

• miyuki.hyashida@hotmail.com

Alberto Goldman

Secretariado de Relações Internacionais

Foi deputado estadual até 1979 quando passou a exercer o mandato de deputado federal, sendo várias vezes reeleito para a Câmara de Deputados. No total, exerceu seis legislaturas, das quais quatro consecutivas: 1979-1983, 1983-1987, 1991-1995, 1995-1999, 1999-2003 e 2003-2006. Em 1997, mudou para o PSDB assumindo logo depois a primeira vice-presidência nacional do partido. Assumiu o Governo do estado de São Paulo em abril de 2010, exercendo o cargo até janeiro de 2011, quando o transmitiu a Geraldo Alckmin.

Yeda Crusius

Presidente do PSDB Mulher e deputada federal (RS)

Formada em economia pela Universidade de São Paulo (USP), sendo pós-graduada pelo Instituto de Pesquisas Econômicas da USP e pela Universidade Vanderbilt, Yeda Crusius iniciou sua carreira acadêmica em Porto Alegre (RS) (mais…)

Marcos Saraiva