Mais

Senadores

O PSDB é um dos maiores partidos do Brasil. A seriedade e a eficiência na gestão pública, principais marcas da legenda, estão presentes no governo de seis estados e de mais de 600 cidades. No Legislativo, o PSDB conta com uma bancada sólida no Congresso Nacional e nas Assembleias Legislativas e Câmaras de Vereadores em todo o país. O partido possui diretórios em todos os estados e no Distrito Federal, somando cerca de 1,4 milhões de filiados. Confira abaixo quem compõe o partido.

Aécio Neves

MG

Presidente nacional do PSDB entre 2013 e 2017, é formado em Economia e tem 30 anos de vida pública. É atualmente senador por Minas Gerais, cargo para o qual foi eleito em 2010 com mais de 7 milhões de votos. (mais…)

Antonio Anastasia

MG

Antonio Anastasia é professor universitário e mestre em Direito Administrativo. Exerce seu primeiro mandato como senador, cargo para o qual foi eleito em 2014 com mais de 5 milhões de votos. Foi governador de Minas Gerais entre 2010 e 2014 e vice-governador do estado, na gestão de Aécio Neves, entre 2007 e 2010. Atuou ainda como secretário-executivo do Ministério do Trabalho e secretário do governo mineiro. Foi um dos coordenadores do programa Choque de Gestão, que transformou a estrutura administrativa de Minas Gerais.

Ataídes de Oliveira

TO

Ataídes é empresário, com formação em Direito e Contabilidade, e exerce mandato de senador desde 2013. Atua em áreas como Direitos Humanos, Desenvolvimento Regional e Turismo, Educação, Cultura, Esporte e outras. É o presidente do Diretório do PSDB em Tocantins.

Cássio Cunha Lima

PB

Cássio Cunha Lima é senador pela Paraíba. Formado em Direito, atuou como diretor do Centro Acadêmico de Direito da Universidade Federal da Paraíba e presidente do Centro Acadêmico de Direito Sobral Pinto, da Universidade Estadual da Paraíba. (mais…)

Dalírio Beber

SC

Advogado, é um dos fundadores do PSDB em Santa Catarina e presidente de honra do diretório estadual, que comandou em 2003. Foi presidente da Agência de Fomento de Santa Catarina (Badesc) e da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan). Exerce o mandato de senador desde maio de 2015.

Eduardo Amorim

SE

Filiado ao PSDB desde fevereiro de 2017, Eduardo Amorim é médico, formado pela Universidade Federal de Sergipe em 1989. Exerce desde 2011 seu primeiro mandato como senador da República. (mais…)

Flexa Ribeiro

PA

Paraense de Belém, é formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do estado. Filiou-se ao PSDB em 1993. Em 2005, assumiu o mandato de senador, e, em 2010, foi reeleito com a maior votação da história do Pará. (mais…)

José Serra

SP

Senador por São Paulo, cargo para o qual foi eleito em 2014 com mais de 11 milhões de votos. Formado em Engenharia e Economia, foi secretário estadual, deputado federal por duas vezes, senador da República, ministro do Planejamento e Orçamento, (mais…)

Paulo Bauer

SC

Líder do PSDB no Senado, integra a Casa desde 2011 – foi eleito para o cargo no ano anterior, com mais de um milhão de votos. Foi vice-governador, deputado federal por quatro mandatos, (mais…)

Ricardo Ferraço

ES

Natural de Cachoeiro de Itapemirim, o empresário Ricardo Ferraço iniciou sua vida pública em 1982, aos 19 anos, como vereador. Foi eleito deputado estadual em 1990 e 1994, presidindo a Assembleia Legislativa do Espírito Santo entre 1995 e 1996. Em 1998, foi eleito deputado federal com 75 mil votos, a maior votação do estado. Ferraço foi também secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca e vice-governador do Espírito Santo. Em 2010, foi eleito senador com a maior votação da história do estado: 1.557.409 votos. Filiou-se ao PSDB em março de 2016.

Roberto Rocha

MA

Aos 26 anos, Roberto Rocha elegeu-se deputado federal, obtendo 27 mil votos e renovou o mandato com 80 mil votos. Em 2002, foi candidato a governador. Em 2006, conseguiu a votação consagradora de 140 mil votos e tornou-se o deputado federal mais bem votado da história do Maranhão. Em 2010, foi candidato a senador pelo PSDB, Coligação “O povo é maior”, obtendo quase 700 mil votos. Foi também vice-prefeito de São Luis. Atualmente, Roberto Rocha é senador eleito pelo PSDB no estado do Maranhão.

Tasso Jereissati

CE

Uma das principais lideranças do PSDB, duas vezes presidente da legenda. Governou o estado do Ceará por três mandatos. Implantou um projeto de moralização, austeridade e transparência na sua gestão pública, (mais…)

15/08/2016