Mais

Senadores

O PSDB é um dos maiores partidos do Brasil. A seriedade e a eficiência na gestão pública, principais marcas da legenda, estão presentes no governo de seis estados e de mais de 600 cidades. No Legislativo, o PSDB conta com uma bancada sólida no Congresso Nacional e nas Assembleias Legislativas e Câmaras de Vereadores em todo o país. O partido possui diretórios em todos os estados e no Distrito Federal, somando cerca de 1,4 milhões de filiados. Confira abaixo quem compõe o partido.

Antonio Anastasia

MG

Antonio Anastasia é professor universitário e mestre em Direito Administrativo. Exerce seu primeiro mandato como senador, cargo para o qual foi eleito em 2014 com mais de 5 milhões de votos. Foi governador de Minas Gerais entre 2010 e 2014 e vice-governador do estado, na gestão de Aécio Neves, entre 2007 e 2010. Atuou ainda como secretário-executivo do Ministério do Trabalho e secretário do governo mineiro. Foi um dos coordenadores do programa Choque de Gestão, que transformou a estrutura administrativa de Minas Gerais.

Izalci Lucas

DF

Mineiro, Izalci Lucas se mudou para Brasília ainda criança. Formou-se em contabilidade. Foi professor, empresário, contador e auditor, até iniciar carreira política em 2002 como deputado distrital. Em 2006, Izalci se tornou deputado federal. Atuou como secretário de Estado de Ciência e Tecnologia. Em 2010, reelegeu-se para a Câmara. Na última legislatura, foi membro das Comissões de Educação e de Ciência e Tecnologia e suplente na CPMI da Petrobras. Elegeu-se em 2014 com 71.937 votos para cumprir o terceiro mandato na Câmara. E em 2018, foi eleito Senador da República pelo Distrito Federal.

José Serra

SP

Senador por São Paulo, cargo para o qual foi eleito em 2014 com mais de 11 milhões de votos. Formado em Engenharia e Economia, foi secretário estadual, deputado federal por duas vezes, senador da República, ministro do Planejamento e Orçamento, (mais…)

Mara Gabrilli

SP

Mara Gabrilli foi eleita com mais de 6 milhões de votos por São Paulo em 2018.  Foi eleita duas vezes deputada federal, em 2011 e em 2014. Ela que ficou tetraplégica em decorrência de um acidente de carro em 1994, é fundadora do Instituto Mara Gabrilli. (mais…)

Plínio Valério

AM

Natural de Manaus, Plínio Valério tem 63 anos e é jornalista, radialista e relações públicas. Elegeu-se vereador em 2012 e foi reeleito em 2016. Em 2013, assumiu como suplente, durante oito meses, o cargo de deputado federal. Na Câmara dos Deputados, foi membro da Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia. Foi eleito Senador da República com 25,36% dos votos válidos, a maior votação do estado.

Roberto Rocha

MA

Aos 26 anos, Roberto Rocha elegeu-se deputado federal, obtendo 27 mil votos e renovou o mandato com 80 mil votos. Em 2002, foi candidato a governador. Em 2006, conseguiu a votação consagradora de 140 mil votos e tornou-se o deputado federal mais bem votado da história do Maranhão. Em 2010, foi candidato a senador pelo PSDB, Coligação “O povo é maior”, obtendo quase 700 mil votos. Foi também vice-prefeito de São Luis. Atualmente, Roberto Rocha é senador eleito pelo estado do Maranhão (2015-2022).

Rodrigo Cunha

AL

Rodrigo Santos Cunha está no seu primeiro mandato como senador (2019-2027). Formado em direito, o jovem parlamentar tem pós-graduação em gestão de projetos e direito do consumidor. Natural de Arapiraca (AL), tem 37 anos. É filho de Ceci Cunha, deputada federal assassinada em 1998. Foi superintendente do Procon em Alagoas e vice-presidente da Associação Brasileira de Procons. Em 2013, foi eleito membro da Comissão Nacional de Proteção ao Consumidor e Acesso à Justiça. Foi o deputado estadual mais votado em Alagoas em 2014, cargo que exerceu até a nomeação para o Senado.

Tasso Jereissati

CE

Uma das principais lideranças do PSDB, duas vezes presidente da legenda. Governou o estado do Ceará por três mandatos. Implantou um projeto de moralização, austeridade e transparência na sua gestão pública, (mais…)

15/08/2016