Sindical

Mais

PSDB Sindical representa os trabalhadores na social democracia

O Núcleo Sindical do PSDB Minas Gerais foi criado no dia 20 de agosto de 2011. Na ocasião cerca de 200 sindicalistas, ligados à Força Sindical, União Geral dos Trabalhadores e Nova Central Sindical, filiaram-se ao partido com uma proposta de renovação partidária e ampliar os representantes do movimento sindical em cargos políticos, visando melhores condições para os trabalhadores.

Com a formalização do Núcleo, em Minas, deu-se início o trabalho de implantação do PSDB Sindical em outros estados do país. Hoje, o Núcleo Nacional já conta com 21 estados, entre eles São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná, Rondônia, Tocantins, Maranhão e outros.

Em outubro de 2013, aconteceu em Betim, o 2º Encontro Nacional do PSDB Sindical, onde sindicalistas, trabalhadores e autoridades discutiram uma nova agenda de trabalho e propuseram ações para o ano de 2014. “Esse encontro mostrou a força do núcleo sindical no partido. Tivemos discussões interessantes e que nos motivaram a trabalhar mais ainda nesse ano de eleições”, explica o presidente do núcleo em Minas Gerais Rogério Fernandes.

Regiões Sindicais

O Núcleo Mineiro realizou dois encontros para a criação das regionais. Juiz de Fora foi a cidade escolhida para criar a coordenadoria Zona da Mata, que tem à sua frente o sindicalista Scipião Rocha. O segundo encontro foi realizado em Uberlândia, formalizando a coordenadoria Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba que contou com a participação do deputado estadual Luis Humberto Carneiro, e o sindicalista Araújo.

Os coordenadores mineiros, Juvenal Araújo e Bruno Fukino, percorreram o país para implantar o braço sindical do PSDB. Já em 2012, as atividades continuaram, em janeiro, foi a vez do Paraná ganhar o PSDB Sindical local. Em fevereiro, os coordenadores participaram da Plenária de preparação para 1º Congresso Nacional do PSDB Sindical, além de concretizar a fundação do Núcleo capixaba.

Foi em 2012, também, que ocorreu o 1º Congresso do Núcleo sindical onde representantes dos Estados participaram do evento com a presença do senador Aécio Neves, José Serra e o governador Geraldo Alckimin. Na ocasião foi escolhida a diretoria nacional do núcleo, que tem como presidente o deputado estadual de São Paulo, Ramalho da Construção.

Presidente: Deputado Ramalho Vice-presidente: Daniel Anunciação 1º Secretário: Atevaldo Leitão


X
02/02/2017
Charges