Tucanafro

Mais

TUCANAFRO

Secretariado da Militância Negra do PSDB tem papel fundamental no rompimento da lógica do sistema político brasileiro, historicamente elitista, autoritário, censitário e excludente, que dificulta a participação dos negros, indígenas – entre outros importantes seguimentos – que são politicamente sub-representados.

A participação pró-ativa do TUCANAFRO contribui de forma incisiva na ampliação e legitimação do partido no enfrentamento ao racismo e às desigualdades raciais, por meio de ações afirmativas e do reconhecimento e valorização da população negra.

Cabe ao TUCANAFRO promover o debate sobre temas relacionados às questões étnicas raciais e, destas discussões, elaborar propostas de políticas públicas em beneficio da população negra. Visando a participação ativa do negro na política em todas as esferas do poder, seja ela municipal, estadual ou federal, também é missão do TUCANAFRO estimular, apoiar e lançar candidaturas que representem a negritude brasileira.

O Secretariado da Militância Negra do PSDB – TUCANAFRO Brasil foi criado em 23 de agosto de 2013. Apesar do pouco tempo de existência, vem fazendo com que o PSDB reforce ainda mais sua história com a população negra.

O TUCANAFRO é o núcleo do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) em que, por meio de planos, projetos e programas de combate ao racismo, melhora-se as condições políticas, econômicas e sociais dos negros no Brasil.

Presidente: Juvenal Araújo Vice-presidente: Luis Fernando de Souza Secretário Geral: Gabriela Cruz

02/02/2017