Filie-se
PSDB – DF
PSDB – DF

Izalci lança Frente Parlamentar de Ciência, Tecnologia, Pesquisa e Inovação no Congresso Nacional

4 de julho de 2019
Email Share

O Salão Nobre do Senado Federal foi o local escolhido para o lançamento da Frente Parlamentar de Ciência, Tecnologia, Pesquisa e Inovação do Congresso Nacional, nesta quarta-feira (03). Deputados e senadores reafirmaram o compromisso de avançar com a pauta desses temas no legislativo federal. A Frente será presidida pelo presidente do PSDB-DF, senador Izalci Lucas e o vice-presidente será o deputado Vitor Lippi (PSDB/SP).

A abertura da solenidade, que contou com a presença do ministro da pasta, Marcos Pontes, foram elencadas as conquistas do grupo como o Marco Regulatório da Ciência, Tecnologia e Inovação (Lei 13.243/16) e a aprovação da Emenda Constitucional nº 85 que acrescentou os termos tecnologia, pesquisa e inovação na Constituição Brasileira.

A Frente Parlamentar terá 207 parlamentares, sendo 165 deputados e 43 senadores e um dos seus principais objetivos é incentivar o setor produtivo e de ciência, tecnologia e inovação de todo o Brasil.

O presidente da Frente, senador Izalci Lucas destacou que os parlamentares vão se empenhar para estimular a pesquisa e divulgar a importância do setor para a população. O parlamentar também ressaltou que é necessário melhorar os recursos para as bolsas. “Não tem como um pesquisador se manter recebendo uma bolsa de R$ 1,5 mil a R$ 2,2 mil. É por isso, que muitos pesquisadores vão embora. Os institutos estão sem mão-de-obra e os trabalhos estão parados”, disse o tucano.

Compartilhe!