Filie-se
PSDB – DF
PSDB – DF

Comemoração dos 20 anos e eleição do Secretariado do PSDB Mulher

30 de maio de 2019
Email Share

Em sessão comemorativa realizada na tarde desta quinta-feira (30), no plenário Ulysses Guimarães da Câmara dos Deputados, cerca de 300 mulheres, entre membros dos secretariados regionais e distrital, filiadas e parlamentares do partido, celebraram os 20 anos de história do PSDB Mulher.

A sessão, organizada pela bancada tucana feminina – a maior da Casa, composta por 9 deputadas federais-, contou com a participação de autoridades que fazem parte da história do partido, como a presidente do segmento nacional, Yeda Crusius, o presidente do PSDB-DF, senador Izalci Lucas, o senador José Serra (PSDB-SP) e do ex-deputado federal Bruno Araújo (PSDB-PE), que também representou o ex-governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho (PSDB-AL), dentre outros.

A deputada Soraya Santos (PL-RJ) abriu a sessão solene lendo discurso em nome do presidente da Casa, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ). Em seguida, foi exibido vídeo comemorativo dos 20 anos do PSDB-Mulher. Durante a Sessão foram feitas homenagens às fundadoras do partido, bem como às que dirigem os secretariados da mulher em vários estados da federação. Com o plenário lotado de caravanas vindas de todo o Brasil, parlamentares e autoridades ressaltaram o papel do PSDB Mulher na história política do país.

Para o senador Izalci Lucas, o trabalho realizado pelo secretariado da Mulher alcança a todos e todas. “Temos muito orgulho de nossas mulheres. São fortes, competentes e guerreiras”, disse o tucano. “Destaco o trabalho de reorganização do PSDB Mulher do DF por Luiza Vercillo e agora pela nossa presidente eleita para o biênio 2019-2021, Andréia Moura que em pouco tempo conseguiram eleger zonais em todo o DF. Agradeço-lhes e à nossa presidente de honra, Ivone Ferreira pelo trabalho e pela dedicação ao partido.

Após as homenagens, as caravanas seguiram para o hotel San Marco, onde foi realizado o “XI Encontro Nacional do PSDB Mulher” que elegeu o novo Secretariado Nacional, composto de 81 mulheres (chapa eleita abaixo).

Veja a chapa do Secretariado Nacional do PSDB-Mulher:

Yeda Crusius – Presidente nacional do PSDB-Mulher

Solange Jurema – Presidente de honra

Thelma Oliveira – Primeira-vice-presidente

Edna Sandra Martins – Segunda-vice-presidente

Cinthia Ribeiro – Terceira-vice-presidente

Angela Sarkis – Primeira-Secretaria

Raquelle Massarella – Segunda-Secretaria

Neuza Oliveira – Primeira-tesoureira

Darlene Araújo – Segunda-tesoureira

Bibi Alves – Coordenação de Comunicação Social

Valeska Barrabrantes – Coordenação de Eventos

Fátima Guimarães – Coordenação de Formação e Cidadania

Carolina Rocha – Coordenação Política

Larissa Rosado – Coordenação de Relações Internacionais

Francisca Ramos – Coordenação Multipartidária

Maria Elisa do Vale – Coordenação do Legislativo

Adriana Toledo – Coordenação da Executiva

Luzia Coppi – Coordenação jurídica

Sheila Diniz – Ouvidora

Compartilhe!