Filie-se
PSDB – DF
PSDB – DF

Junho verde: alerta para a conscientização ambiental

11 de junho de 2019
Email Share

A cúpula do Senado Federal está iluminada em alusão à campanha “Junho Verde”. O objetivo é homenagear o dia Internacional do Meio Ambiente (comemorado em 5 de junho) e conscientizar a população sobre as questões relacionadas às causas ambientais.

DADOS – Segundo dados divulgados pelo site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), o desmatamento da Mata Atlântica entre 2017 e 2018 caiu 9,3% em relação ao período anterior (2016-2017), que por sua vez já tinha sido o menor registrado pela série histórica do Atlas da Mata Atlântica, iniciativa da Fundação SOS Mata Atlântica e do INPE, que monitora o bioma desde 1985.

Desde que o mapeamento começou a ser feito anualmente, essa é a primeira vez que o desmatamento diminuiu em dois anos consecutivos. Mas ambientalistas alertam para as obras de infraestrutura, hidrelétricas, extração de minério e petróleo, queimadas e desmatamentos, ainda colocam sob o risco a maior floresta tropical do planeta.

O ambientalista Cristiano Monteiro, que é o presidente do PSDB Sustentabilidade no DF, reforça o quão importante é o papel de sensibilização ambiental como ferramenta para atingir uma mudança de atitudes em relação à proteção do meio ambiente. “A sensibilização ambiental visa provocar a população para mudanças de atitudes”, explica o tucano.

O PSDB Sustentabilidade do DF vem trabalhando e lançando ao longo desses anos, campanhas e ações em favor do meio ambiente em todas as regiões administrativas (RA’s) do DF. Campanha contra a Dengue; em favor dos parques ecológicos e vivenciais; distribuição e plantio de mudas; proteção de nascentes e de nossos mananciais; economia de água devido à grave crise hídrica que atravessamos recentemente e a conscientização contra queimadas, muito comuns nesta época seca do ano em nossa capital. “As queimadas não afetam só a vegetação e a qualidade do solo, mas também a saúde das pessoas, principalmente crianças e idosos”, alerta o ambientalista que faz um convite:

“O PSDB-DF tem trabalhado muito em favor das causas ambientais. Convidamos todos para essa campanha em prol do nosso planeta!”

Compartilhe!