Filie-se
PSDB – DF
PSDB – DF

NOTA PSDB-DF

1 de dezembro de 2017
Email Share

Caros(as) Tucano(as),
A Comissão Executiva Regional do PSDB-DF informa queavisos de convocação de eleição para o Secretariado da Juventude do PSDB no Distrito Federal não têm legitimidade, legalidade e nem validade, posto que está sendo feita ao arrepio do Estatuto do PSDB e de orientação superior. Os proponentes não têm prerrogativa e nem autoridade legal para convocar eleições. É de conhecimento público que a Comissão Executiva Regional do PSDB-DF, juntamente com o Secretariado Nacional da Juventude do PSDB e a Comissão Executiva Nacional, nomeou o Secretariado Provisório da Juventude do PSDB no Distrito Federal para exercer suas funções regimentais e estatutárias até a convocação de eleições previstas para o próximo ano. A nomeação do Secretariado Provisório da Juventude do PSDB no Distrito Federal ocorreu no último dia 16 de novembro, em razão do mandato do antigo Secretariado da Juventude ter expirado, e diante da ausência de convocação tempestiva de eleições, o que, inevitavelmente, deixaria o Partido acéfalo em um seguimento tão importante como a Juventude Tucana.
Registre-se, que o mesmíssimo procedimento fora utilizado na nomeação do último Secretariado da JPSDB-DF. Essa decisão, tomada em conjunto com os órgãos superiores do PSDB, visa unificar o Partido no Distrito Federal quanto ao projeto político de alçar candidaturas majoritárias no DF.
Agora a missão do PSDB-DF é trabalhar unido pela reconstrução do Distrito Federal, oferecendo à sociedade quadros capazes de tirar o Governo do Distrito Federal desse estado de isolamento político, paralisia administrativa e insensibilidade social. O momento impõe abandonar nefastas práticas de fisiologismo e aproximação com o atual Governo do Distrito Federal, majoritariamente rejeitado pelos brasilienses e adversário político histórico do PSDB.
O grande Milton Santos já dizia em sua sabedoria que “A força da alienação vem dessa fragilidade dos indivíduos, quando apenas conseguem identificar o que os separa e não o que os une.”
Esta presidência e demais membros da Executiva do PSDB-DF reafirmam o compromisso de trabalhar por um PSDB forte, unido e protagonista. Vamos resgatar o DF do caos em que se encontra.
Juntos somos fortes. Unidos, muito mais!
Izalci Lucas
Presidente do PSDB/DF

Compartilhe!