Filie-se

Nova casa tucana no DF

19 de novembro de 2015
Email Share

Inauguração da sede do partido, no coração de Brasília, reuniu as principais lideranças nacionais do PSDB em nome de um novo projeto do partido para o Distrito Federal

ApUw9XdUICnpCvHMKI2y3eR9zrsAUQy8E5s5x9AlFh6NCom cerca de 1,5 mil filiados presentes, entre governadores, deputados federais e distritais, presidentes de diversos partidos, prefeitos das cidades do Entorno, filiados ao PSDB-DF e lideranças de todo o DF, a nova casa tucana no Distrito Federal abriu as portas oficialmente na noite de ontem. O espaço, no centro da cidade, marca um novo momento do PSDB na capital federal.

Em uma cerimônia prestigiada pela lideranças políticas nacionais do partido, os tucanos deram a largada também no PSDB NAS CIDADES, projeto que coloca o partido na rua, próximo às bases, voltados à construção de um planejamento para o futuro da capital federal. Ao ouvir a população, a legenda dá força à criação de núcleos regionais, em sintonia com as diretrizes nacionais do maior partido de oposição do Brasil. “Brasília teve a infelicidade de não ter pessoas preparadas, que não têm um planejamento para governar. Por isso, o PSDB está montando um plano, não para as próximas eleições, mas para os próximos 50 anos”, destacou o presidente da legenda, deputado federal Izalci.

O governador de Goiás, Marconi Perillo, também marcou presença na festa tucana, que pela primeira vez ocupou tradicional AlTRNaigtODxOfYf8H6qW1xAqBz9x9w2b5fGWqWBQep4reduto de oposição na cidade, o Conic. “Não imaginava que o Diretório do DF seria tão grande, com uma estrutura tão boa. O Izalci assumiu o partido com muito fôlego, muita disposição e um belo projeto para Brasília e a região do Entorno. Vim reafirmar o meu compromisso com toda a região”, declarou.

Toda a bancada do PSDB na Câmara dos Deputados compareceu à abertura do novo Diretório Regional. Em meio aos discursos de apoio ao presidente da legenda no DF, parlamentares de diversos estados demonstraram apoio ao crescimento da legenda na capital federal. O deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB-BA) chegou a falar em candidatura própria ao Buriti em 2018. “Contem com o nosso apoio para montar um plano de governo”, disse.

Na ocasião, apoiadores e outros políticos estiveram presentes para conhecer o espaço e prestar homenagens. Shéridan (RR) também elogiou a atuação de Izalci. “Ele é um líder, um homem agregador, um grande parlamentar e que, com muita competência, responsabilidade e compromisso representa vocês”, disse a tucana ao se direcionar aos militantes. Vitor Lippi (SP), por sua vez, manifestou sua alegria por participar da cerimônia. “Izalci é um homem de caráter, um empreendedor, uma pessoa admirável. Temos muito orgulho do seu trabalho. Brasília precisa de você”, ressaltou.

ZONAIS PROVISÓRIAS

Além de inaugurar nova sede, o presidente do Diretório Regional também prepara a apresentação dos novos dirigentes das zonais. Os indicados ocuparão os cargos em caráter provisório. A proposta é que sejam encarregados de preparar a escolha definitiva dos integrantes dos Diretórios Zonais da legenda, por meio de eleições.

A medida é mais um passo no processo de reorganização interna do PSDB-DF. A escolha dos dirigentes provisórios ocorre no momento em que o partido fortalece a sua presença em todo o DF, por meio do projeto PSDB NAS CIDADES.

Com encontros realizados em 11 regiões administrativas, envolvendo lideranças comunitárias locais, a nova Executiva da legenda iniciou em outubro processo democrático de construção de políticas para o DF, seguindo as demandas da comunidade. O projeto já passou pelo Núcleo Bandeirante, Planaltina, Sobradinho II, Ceilândia, Jardim Botânico, Samambaia, Lago Norte, Guará, Brazlândia, São Sebastião e Plano Piloto.

Nesta semana, o projeto completará 13 encontros, após passar pelo Gama e Santa Maria. A meta é fazer com que o PSDB NAS CIDADES alcance todo o Distrito Federal até o final do ano. “Além de nos ajudar na formação dos Diretórios Zonais, as reuniões do projeto dão início à formação de uma estrutura fundamental para o PSDB, que são os núcleos de base”, acrescenta o secretário-geral do PSDB-DF, Virgílio Neto.

————

Diretório Regional – PSDB/DF