Filie-se
PSDB – DF
PSDB – DF

Por sugestão de Izalci, Câmara presta homenagem à organização Nova Acrópole

11 de agosto de 2017
Email Share

A pedido do presidente do PSDB-DF, deputado federal Izalci Lucas, a Câmara promove nesta sexta-feira (11) sessão solene em comemoração aos 60 anos da Organização Nova Acrópole, uma instituição internacional de caráter filosófico, cultural e social pautada no voluntariado. A homenagem está marcada para as 15h.19705659781_cc7a257ffd_z

Atualmente, a organização está presente em mais de 50 países, nos cinco continentes, reunindo milhares de membros e apoiadores. A Nova Acrópole reúne numa Organização Internacional, com sede em Bruxelas (O.I.N.A.), as associações dos diferentes países que aderiram à sua carta de fundação e a seus princípios de ação.

O trabalho da Nova Acrópole é mantido por meio da contribuição de seus membros e do voluntariado. Este aporte permite independência de interesses específicos políticos ou religiosos, gerando um diálogo amplo e plural.

A Organização foi fundada em 1957, na Argentina, pelo professor Jorge Ángel Livraga Rizzi como Escola de Filosofia “à maneira clássica”, que mais adiante se constituiu como Organização Internacional Nova Acrópole.

No Brasil há 80 escolas em 23 estados, com um número aproximado de 5.000 alunos e membros, que conduzem diretamente as atividades de voluntariado. Nova Acrópole Brasil é atualmente presidida pelo professor Luis Carlos Marques Fonseca e sua Sede Nacional está localizada em Brasília.

“Julgamos importante a realização da sessão para homenagear esta Instituição que tanto realiza com em prol das crianças e jovens carentes, com competência e dedicação, razão que pedimos aos nobres pares o apoio para a aprovação da referida sessão”, justificou Izalci.

Compartilhe!