Filie-se
PSDB – DF
PSDB – DF

PSDB realiza convenção nacional em Brasília e aposta na mudança

1 de junho de 2019
Email Share

Foi realizada, nesta sexta-feira (31), em Brasília, a XV Convenção Nacional do PSDB, com a presença de governadores, senadores, deputados federais e estaduais, além de prefeitos e vereadores de todo país. Na ocasião, o ex-deputado Bruno Araújo (PE) foi confirmado como presidente nacional da sigla. Ao discursar, Araújo declarou que o PSDB pagou “algum preço” pelas suas “hesitações” no passado, e garantiu que a missão agora é a de “assumir compromissos firmes”, sendo a reforma da previdência o primeiro teste.

Durante o evento, ao deixar a presidência da sigla, Geraldo Alckmin afirmou que passa o cargo com o sentimento de dever cumprido. “Estamos terminando essa caminhada com um bom legado, que é o primeiro código de ética, uma mudança no estatuto e o ‘compliance’, que é o programa de conformidade e integridade, que vai dar total transparência na gestão partidária”, disse. O código de ética prevê a expulsão de políticos condenados criminalmente ou que tiverem cometido infidelidade partidária.

Com a maioria dos votos, a presidente nacional do PSDB-Mulher, Yeda Crusius, foi reconduzida para mais um mandato à frente do segmento. Já a eleita para comandar a Juventude Nacional do PSDB foi Júlia Jereissati, que defendeu que os jovens tucanos ocupem espaços na sociedade disputando eleições em movimentos estudantis, conselhos tutelares e outras organizações com participação popular.

O senador Izalci Lucas, presidente do PSDB-DF, falou sobre a renovação do partido. “Me orgulho muito de participar dessa mudança, tenho certeza que o PSDB vai continuar contribuindo com o país, como sempre fez, temos que nos orgulhar do que foi feito. mas precisamos apresentar novas propostas”, ressaltou .

Ainda durante o evento, o novo presidente, Bruno Araújo, elogiou Izalci, afirmando que estão juntos nesse novo tempo de renovação. “Ele está conosco nessa missão, na executiva nacional do partido, além da missão de tocar o Distrito Federal. Ele é um dos parlamentares mais influentes do Congresso Nacional”, declarou.

 

Compartilhe!