Filie-se
PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira
PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira


Rodrigo de Castro: “Prefeituras serão nossa vitrine para 2014”

8 de junho de 2012
Email Share

 

Metas do PSDB nas eleições de 2012

Nós temos atualmente quase 900 prefeitos e prefeitas espalhados em todo o Brasil. A nossa meta é superar esse número. Nós estamos trabalhando muito para que o PSDB tenha candidaturas no máximo de estados possível, sempre incentivando a candidatura própria. É muito importante a participação de todos do PSDB, e, é claro, os candidatos a vereadores e vereadoras também tem tido uma atenção especial de todos nós. Regionalização das propagandas partidárias e a solicitação de vários diretórios sobre a presença de Aécio Neves. Nós tivemos realmente, agora nas inserções comerciais que foram ao ar no último sábado e estão indo durante toda essa semana, a regionalização do horário nacional do partido. Por quê? Com as eleições, a prioridade é para as eleições municipais para que cada diretório regional colocasse no ar a mensagem que intendesse melhor. O que nós assistimos com muita alegria foi um grande movimento por praticamente todos os estados do Brasil, de colocarem o nome do senador Aécio Neves a sua mensagem para cada estado. Isso mostra o carinho em que cada brasileiro e cada tucano, em cada estado, tem com o senador e isso é muito importante, já que ele hoje é um grande líder da oposição e um nome referência para todos nós do PSDB.

Eleições de 2014

Especialmente para as eleições parlamentares, ou seja, principalmente para a Câmara dos Deputados, é fundamental o máximo de número de prefeitos e prefeitas. Essas eleições para prefeito tem uma correlação direta com as eleições para deputado. É claro que para nós que temos uma responsabilidade, já hoje, de governarmos praticamente metade da população do Brasil, são oito estados que o PSDB governa, centenas de cidades, nós queremos que o máximo de brasileiros conheçam o jeito tucano de governar. Conheça a nossa seriedade, as nossas propostas, o nosso melhor planejamento, a nossa preocupação com a gestão, e, isso tudo é bom para o país e para nós. Se nós tivermos um máximo de prefeitos nós teremos também uma grande vitrine para as administrações do PSDB e, é claro, isso tem um peso grande nas eleições de 2014.

A unificação do discurso

A riqueza de um partido é justamente a sua pluralidade, são opiniões diferentes, e isso é uma constante no PSDB. Nós temos muitos militantes, muitos líderes políticos e, portanto, cada um tem o direito de opinar. Agora, nós também temos bandeiras e temos conquistas e nós todos temos que ter consciência de tudo aquilo que o PSDB fez de bom para o país, e foi muito que nós fizemos para o país. Esse grande momento que o país vive nos últimos anos nasceu graças à força, à estratégia e a condução que o PSDB teve quando esteve na presidência da República. Hoje, nós damos exemplos para todos os brasileiros, inclusive exemplos internacionais, de boas práticas de gestão nos nossos governos de estado e nas nossas prefeituras. Portanto, nós temos realmente temas que nós temos que ter um discurso unificado, ou seja, por exemplo, nós temos que valorizar aquilo que o PSDB fez pelo Brasil, a criação do Plano Real, a estabilidade econômica que permitiu esses grandes avanços, o início desses programas sociais e a preocupação com a boa gestão são práticas do PSDB. Portanto, nós temos que ter muito orgulho de mostrar para o Brasil toda a nossa história, toda a nossa trajetória e tudo aquilo de bom que nós fizemos pelo país.

Lula X censura imprensa x tentativa de adiar o julgamento do mensalão

Nós assistimos com muita preocupação as movimentações do ex-presidente da república. As suas atitudes e seus atos não estão de acordo com a liturgia ou mesmo com a importância que ele teve para o país. O Lula foi muito importante para o Brasil, mas ele corre um grande risco agora de perder uma parte desse patrimônio que ele teve de credibilidade ao entrar em ações, ao pressionar ministros do Supremo, quando seu partido patrocina um grande cerceamento a liberdade de imprensa, então são atitudes que ele vê no PT e que nós não temos visto, por parte do ex-presidente, força para deter esses movimentos. Isso realmente é muito triste, em uma biografia como a do Lula, e nos preocupa bastante já que ele tem uma força e essa força ele não está usando para o bem.

PT X São Paulo

As eleições em São Paulo tem importância fundamental para o país. É a maior cidade, e, realmente, o centro financeiro do nosso país. Vivem lá milhões de brasileiros de todos os estados. Mas nós temos muita tranquilidade porque temos a melhor proposta para São Paulo e o melhor candidato, o José Serra. Nós temos uma grande expectativa na sua eleição, porque ele é o melhor dos quadros que se apresentam hoje para eleição na capital paulista, e, além disso, é o mais preparado e aquele que pode melhor conduzir a cidade de São Paulo. Nós temos muito orgulho do nosso candidato a prefeito de São Paulo, José Serra, e muita confiança na sua vitória.

Compartilhe!

Assine nossa Newsletter

O PSDB está empenhado em lutar pela aprovação de reformas essenciais para o país. Qual você considera a mais importante?

Ver resultados