Filie-se
PSDB – ES
PSDB – ES

Atuante no Senado, Ferraço busca reeleição pelo Espírito Santo

11 de agosto de 2018
Email Share

Aos 54 anos e já com uma longa trajetória na política brasileira, o senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) busca em outubro a reeleição para o Senado Federal. Com forte atuação no Congresso Nacional, o parlamentar desempenhou trabalhos marcantes nos últimos anos, seja como presidente da Comissão de Relações Exteriores ou como relator da Reforma Trabalhista. Ao longo do primeiro mandato, foi autor da Reforma Política e assumiu a relatoria do projeto de proteção de dados pessoais dos brasileiros.

Ricardo Ferraço começou sua carreira pública em Cachoeiro do Itapemirim, sua cidade natal. Em 1992, ainda aos 19 anos, foi eleito vereador. Foi também deputado estadual por dois mandatos, a partir de 1990, tendo presidido a Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo como o mais jovem parlamentar da casa.

Em 1997, assumiu o cargo de secretário Chefe da Casa Civil do Governo do Espírito Santo. No ano seguinte, foi eleito deputado federal em 1998, como o candidato mais votado do estado.

Antes de ser eleito vice-governador, ocupou a Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca durante o primeiro mandato do governador Paulo Hartung, entre 2003 e 2006. Vice-governador empossado em 2007, passou a responder também pela Secretaria de Transportes e Obras Públicas, além de ser o coordenador da área de Gerenciamento de Projetos do governo estadual.

Compartilhe!