Filie-se
PSDB – ES
PSDB – ES

Defesa da democracia marca convenção estadual do PSDB-ES

31 de julho de 2018
Email Share

Ricardo Ferraço e César Colnago celebram em convenção partidária. Foto: Alex Gouveia.

A Convenção Estadual do PSDB-ES, realizada nessa segunda (30), no Cerimonial Oásis, em Vitória, se transformou em uma bela festa em defesa da democracia. Com grande participação da militância, os convencionais homologaram os nomes apresentados pelo partido para disputar as eleições ao Senado, Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa, além de delegar à Executiva Estadual a tarefa de fechar as coligações eleitorais.

Foi decidido que o senador Ricardo Ferraço será o nome apresentado pelo partido nas eleições majoritárias. Já para a Câmara dos Deputados o PSDB-ES contará, entre outras, com a candidatura de seu presidente e vice-governador, César Colnago. Entre os postulantes à Assembleia Legislativa, destaque para a candidatura do secretário-geral da sigla, Vandinho Leite.

Como foi decidido em convenção, caberá à Executiva Estadual fazer as coligações proporcionais e majoritárias.

Em seu discurso, o presidente do PSDB-ES, César Colnago, agradeceu à militância pela presença no evento e apresentou quatro pontos essenciais para o candidato que for apoiado pelo partido. “A convenção mostra nosso vigor. Iniciamos hoje a conversa com o PSB e preparamos um documento com quatro pontos vitais para àquele que receber nosso apoio. São eles: gestão organizada e transparente; políticas sociais integradas e permanentes; desenvolvimento econômico e geração de emprego e também sustentabilidade ambiental; esses são os pilares do governo que desejamos fazer parte”, declarou.

Vandinho Leite emocionou a militância na convenção. Foto: Alex Gouveia.

Colnago reforçou o apoio do partido ao pré-candidato à presidência do PSDB, Geraldo Alckmin, e explicou a necessidade de se olhar para o futuro no Espírito Santo. “É preciso reconhecer o que fizemos aqui em parceria com o PMDB, mas vamos em frente. Mantendo o que deu certo e corrigindo os erros. Há um clamor por democracia em todo o país e só com boa política vamos conseguir superar essa crise”, disse.

O senador Ricardo Ferraço, em um inflamado discurso, reconheceu as imperfeições da democracia, mas destacou esse é o único caminho dos democratas. “Precisamos de ter humildade e reconhecer os defeitos do nosso sistema político. Assim, é necessário criar condições de fortalecimento da política. E não há, para isso, controle de qualidade melhor que as eleições. O objetivo final da política é um só: melhorar a vida das pessoas”, avaliou.

Já o secretário-gel do partido, Vandinho Leite, agradeceu emociado aos militantes presentes, pediu humildade e trabalho duro na caminhada das eleições e demostrou confiança no sucesso do PSDB-ES no pleito de 2018.

A Convenção Estadual do partido contou também com a presença do presidente do ITV-ES, Wesley Goggi, dos representes dos segmentos partidários; Yara Marina, do Tucanafro-ES, Neuzinha Oliveira, do PSDB Mulher e Renan Seixas, da Juventude Tucana; além de presidentes de outras siglas e pré-candidatos a Assembleia Legislativa.

Cerimonial Oásis completamente lotado. Foto: Alex Gouveia

Compartilhe!