Filie-se
PSDB – ES
PSDB – ES

Em debate presidencial, Alckmin afirma que irá ampliar Bolsa Família

10 de agosto de 2018
Email Share
Foto: Humberto Sousa

O candidato à presidência da República pelo PSDB, Geraldo Alckmin, afirmou na noite desta quinta-feira (9) que irá ampliar o programa Bolsa Família, caso seja eleito. A afirmação foi feita durante o primeiro debate eleitoral presidencial promovido pela TV Bandeirantes. Alckmin lembrou que o Bolsa Família é a junção de três programas de complementação de renda da rede de proteção social do governo do PSDB: Bolsa Escola, Vale Saúde e Vale Gás.

“Nós vamos ampliar o Bolsa Família. Mas com que dinheiro? Com o dinheiro do Bolsa Banqueiro que vai ajudar a expandir os programas de natureza social.”, afirmou o presidenciável.

O ex-governador de São Paulo garantiu ainda que irá investir mais em ações para a região Nordeste.

*“O BNDES tem lá 200 e tantos bilhões de reais que são do governo. Nós vamos trazer de volta gradualmente parte desses recursos e vamos investir prioritariamente na área social, especialmente no Nordeste brasileiro. Água no semiárido. Ajudar na questão da transposição do rio São Francisco.”*, garantiu.

O tucano adiantou também como pretende ampliar o tratamento de água e esgoto para a população brasileira.

“Nós vamos avançar no saneamento básico. Uma das causas desse espetacular ganho de vida no Brasil foi água tratada. Dizer aos prefeitos que nós vamos reverter todo o dinheiro do Pasep e do Confins para investir em saneamento básico.”, salientou o ex-governador.

Alckmin afirmou que a ampliação de vagas em creches será uma das metas do seu governo para melhorar e universalizar a educação no país.

“A nossa prioridade será a educação básica – ensino infantil, de zero a 5 anos de idade, ensino fundamental de 6 a 14 e ensino médio, começando pelo ensino infantil. Nós vamos zerar as filas das crianças de quatro e cinco anos da pré-escola. Ampliar as vagas de creche e a valorização do professor como fizemos em SP nas escolas de tempo integral com 75% a mais.”, garantiu.

Sobre a segurança pública, Geraldo Alckmin anunciou que pretende investir em tecnologia, inteligência e reforçar o efetivo policial nas fronteiras.

“Nós vamos enfrentar duramente o crime organizado, especialmente as fronteiras, tráfico de drogas, de armas, integrando as inteligências das Forças Armadas, da Polícia Federal, dos estados também. Criar uma guarda nacional para, inclusive, proteger também a área rural.”, salientou.

Compartilhe!