Filie-se
PSDB – ES

Max Filho defende modernização do sindicalismo brasileiro

1 de outubro de 2015
Email Share

IMG_0422A estrutura sindical brasileira precisa se modernizar, ter maior representatividade e se fortalecer junto às categorias profissionais que representam. A avaliação é do deputado Max Filho, eleito na última semana, segundo vice-presidente da comissão especial da Câmara encarregada de encontrar um novo modelo de financiamento do sistema sindical.

“O trabalho da comissão vai ser importante para modernizar a estrutura sindical brasileira”, disse. Para ele, os sindicatos precisam se aproximar mais dos trabalhadores que representam. “Precisamos combater a proliferação de sindicalistas profissionais, que fazem do sindicato meio de vida”, defendeu.

Max Filho defende a busca de outras opções de financiamento do movimento sindical, que não seja o imposto sindical. “O sindicalismo moderno tem que buscar novas alternativas de financiamento, com um trabalho que gere reconhecimento de seus representados”, afirmou.

Assessoria de Comunicação PSDB ES

Assine nossa Newsletter