Filie-se
PSDB – ES
PSDB – ES

PSDB elege três deputados estaduais no Espírito Santo

8 de outubro de 2018
Email Share

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) ampliou sua bancada de deputados na Assembleia Legislativa após o pleito de 2018. Além de reeleger Marcos Mansur, foram vitoriosos Vandinho Leite, que já foi deputado estadual duas vezes, e Emílio Mameri, atual vice-prefeito de Rio Novo do Sul e que, pela primeira vez, irá compor o parlamento capixaba.

Um pouco mais sobre os eleitos:

Emílio Mameri: Médico, formado pela Ufes, tem 41 anos de dedicação à medicina, filho mais velho entre os 5 do senhor Justino Mameri, que era contador, comerciante de café e arroz, proprietário rural e homem público, foi prefeito de Rio Novo do Sul por 3 mandatos e da senhora Helenita Almeida Mameri, professora formada em Pedagogia e Especializada em Gestão Escolar pela UFES. É atualmente vice-prefeito de Rio Novo do Sul.

Marcos Mansur: Natural de Cachoeiro de Itapemirim, Marcos Mansur é pastor e deputado estadual. Foi reeleito para o cargo nas eleições deste ano.

Vandinho Leite: 

Nascido em Minas Gerais, mudou-se para a cidade de Serra, no Espírito Santo ainda bem criança, aos três anos de idade. Possui graduação em Administração com ênfase em Análise de Sistemas. Antes de ingressar no cenário político foi empresário do ramo de Tecnologia da Informação.

Em 2004 foi eleito vereador de Serra, sendo o candidato mais votado entre os eleitos. Dois anos depois, chegou à Assembleia Legislativa, tornando-se o deputado estadual mais jovem da história do Estado (28 anos) , reeleito em 2010. Na Assembleia Legislativa, presidiu a Comissão de Educação.

Licenciou-se da Assembleia Legislativa para assumir a pasta da Secretaria de Esportes e Lazer no governo de Renato Casagrande. Após receber mais de 86 mil votos nas eleições de 2014, assumiu a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia no governo Paulo Hartung.

Compartilhe!