Filie-se
PSDB – ES
PSDB – ES


SAAE de Alegre realiza trabalhos para melhoria da água

14 de novembro de 2017
Email Share

Nos últimos dias, a água que chega as torneiras dos moradores do distrito de Celina tem apresentado coloração escura tornando-se imprópria para uso. O SAAE foi acionado e há aproximadamente 15 dias trabalha de forma incansável para melhorar a qualidade da água.

O problema se agravou devido à estiagem que a região enfrenta. São mais de 200 dias que o município não recebe chuvas consideradas suficientes para reverter os problemas. “Fizemos manutenção e limpeza nas tubulações, estamos aumentado a quantidade de drenos, trocamos a areia de um dos filtros,  melhoramos o sistema de limpeza do outro e peças dos maquinários da estação de tratamento em Celina, mas precisamos que chova por no mínimo uma semana, com um bom volume para que esses problemas acabem. Hoje a água em Celina está limpa, mas como estamos retirando água do volume morto da unidade de reservação, temos que monitorar e acompanhar diariamente como esta água chegará para a população”, afirma o diretor do SAAE, José Gilberto Vial.

A nova barragem está pronta desde o início de outubro. Ela terá capacidade de armazenamento de aproximadamente 14 milhões de litros de água e com vazão muito superior a atual, o que permitirá que as tubulações permaneçam limpas. “A barragem está pronta, mas infelizmente vazia. Enquanto não chover, estaremos de mãos atadas. Estamos fazendo o possível e o impossível”, salienta Vial.

As equipes técnicas do SAAE estão supervisionando a água do distrito de Celina diariamente, segundo José Gilberto. “Estamos atentos aos problemas, mas é importante que a comunidade também faça a sua parte, a maioria das casas do distrito não tem caixas d’água. É preciso que todos façam a captação de água da forma correta”.

Compartilhe!

Assine nossa Newsletter

Ad