Mensagens provam que empreiteira OAS bancou reformas em sítio e tríplex para Lula, diz Veja
Segundo revista, em fevereiro de 2014, presidente da OAS, Léo Pinheiro, discutiu detalhes da instalação de armários de cozinha nos dois locais
Por que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua esposa, Marisa, deram as diretrizes para as reformas no tríplex do Guarujá e no sítio de Atibaia se não são seus donos? Por que a OAS, que tem seu presidente e outros executivos condenados por crimes na operação Lava-Jato, gastou milhões com Lula? De acordo com a Veja desta semana, os investigadores da operação Lava Jato encontraram evidências concretas de que o petista “se valeu da construtora e de amigos para ocultar patrimônio”. Apesar de Lula não ter prestado depoimento que deveria sobre o assunto na semana passada – salvo por uma liminar –, mensagens descobertas no celular do empreiteiro da OAS Léo Pinheiro com seus funcionários sobre as exigências de Lula, o “chefe”, e Marisa, a “madame”, nas reformas dos dois imóveis. Pinheiro é um dos condenados no escândalo de corrupção da Petrobras.
Segundo a revista, em fevereiro de 2014, o presidente da OAS, Léo Pinheiro, discutiu os detalhes da instalação de armários de cozinha em dois locais distintos: Guarujá e Atibaia. “O assunto, de tão delicado, estava sendo discutido com Paulo Gordilho, outro diretor da empreiteira, que avisa: ‘O projeto da cozinha do chefe está pronto’. E pergunta se pode marcar uma reunião com a ‘madame’. Pinheiro sugere que a reunião aconteça um dia depois e pede ao subordinado que cheque ‘se o do Guarujá está pronto’. Seria bom se estivesse. Gordilho responde que sim. No dia seguinte, o diretor pergunta a Léo Pinheiro se a reunião estava confirmada. ‘Vamos sair a que horas?’, quer saber. “O Fábio ligou desmarcando. Em princípio será às 14 hs na segunda. Estou vendo, pois vou para Uruguai”, responde o presidente da empreiteira”, diz a revista.
A reportagem afirma ainda que os diálogos são autoexplicativos para a polícia. “No início de 2014, a OAS concluiu a construção do edifício Solaris, onde fica o tríplex de Lula, o ‘chefe’. A partir daí, por orientação da ‘Madame’, a ex-primeira-dama Marisa Letícia, a empreiteira iniciou a reforma e a colocação de mobília no apartamento, a exemplo do que já vinha fazendo no sítio de Atibaia”.
Confira matéria complete AQUI.