Moro determina leilão de imóveis de doleiro da Lava Jato
Os imóveis confiscados do doleiro Alberto Youssef – um dos delatores do esquema de corrupção na Petrobras e em outras áreas no governo da presidente afastada Dilma Rousseff – passarão por um novo leilão. A determinação é do juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato, e a venda pública dos imóveis ocorrerá na próxima segunda-feira (30).
De acordo com matéria do jornal O Estado de S.Paulo desta quarta-feira (25), Youssef acumulou milhões atuando como operador financeiro para diferentes políticos e partidos desde a década de 1990. O doleiro possui lotes em Salvador e Rio de Janeiro que, juntos, somam cerca de R$ 6 milhões e serão colocados à venda por meio do portal eletrônico Superbid Judicial. Se os bens não forem arrematados, serão oferecidos novamente para venda no dia 13 de junho, mas com redução de 50% do valor de avaliação.
Segundo o Estadão, no acordo de delação premiada, Youssef abriu mão de imóveis em oito cidades de quatro estados em favor da Justiça. Vários deles são unidades em hotéis, como em Aparecida (SP), Porto Seguro (BA) e Londrina (PR). O doleiro também renunciou um veículo Volvo XC60, um Volkswagen Tiguan 2.0, ambos blindados, e uma Mercedes Benz CLS500, além de ter se comprometido a entregar à União todos os valores em contas bancárias e investimentos a que tem direito no Brasil e no exterior, ainda que estejam em nome de outras pessoas.
Clique aqui para ler a íntegra da matéria.