Notícias - 22/08/2019

Após 25 anos do acidente, Mara diz que renasceu

A senadora Mara Gabrilli (SP) lembrou esta semana que há 25 anos ela sofreu um acidente de carro que a imobilizou do pescoço para baixo, transformando sua vida. Desde o diagnóstico de tetraplegia, a tucana assumiu como bandeira a luta em favor das pessoas com deficiência e tem como lema a superação.

Nas redes sociais, a senadora mencionou a data e fez uma confidência.

“Faz 25 anos que quebrei o pescoço, data do meu renascimento Entender que um dia corri uma maratona de 101 km porque minha cabeça comandou, não só porque meu corpo respondeu, foi fundamental para me ver como a mesma Mara. Eu não perdi o que sou. E perceber isso me deu oportunidade de ser mais.”

História

Mara Gabrilli é publicitária, psicóloga e deputada federal desde 2011. Em 2018, com 6513.282 votos, foi eleita para representar São Paulo no Senado Federal (mandato 2019-2026).

No Congresso, a tucana preside a Comissão em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara dos Deputados e a Frente Parlamentar Mista de Atenção Integral às Pessoas com Doenças Raras.

É integrante da Frente Parlamentar Mista do Congresso Nacional em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e durante dois anos foi 3ª Secretária do Congresso Nacional.

Conquistas

Em 2018, em uma conquista inédita para o país, foi eleita para representar o Brasil no Comitê da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência (2019-2022).

Como deputada federal, apresentou 57 projetos de lei, 2 propostas de emenda à Constituição e foi relatora de 17 projetos de lei.

*Com informações das redes sociais da senadora Mara Gabrilli (SP).

X
16/09/2019