Acompanhe - 17/05/2019

Mara Gabrilli: O trabalho como ferramenta de inclusão 

Foto: Divulgação

A senadora Mara Gabrilli (SP) participou do 17º Congresso Nacional da Associação Nacional de Medicina do Trabalho, em Brasília. No encontro, a parlamentar destacou o papel do trabalho como “ferramenta” de inclusão.

“Destaquei a grande inovação que a LBI [Lei Brasileira de Inclusão] trouxe ao utilizar um novo conceito para avaliação da deficiência, que está sendo construída pelo governo”, disse a senadora, nas redes sociais.

Mara Gabrilli disse que o método, trazido pela Convenção da Organização das Nações Unidas (ONU), reforça quais “são as barreiras, a falta de acessibilidade e o preconceito que impedem o exercício de direitos às pessoas com deficiência”.

“Deixa claro que a responsabilidade pela exclusão desse público não se deve a ela ou sua família, mas sim à sociedade que deve oferecer instrumentos para a diversidade humana”, ressaltou.

A senadora mencionou o esforço feito no Parlamento para melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência. “Temos trabalhado bastante no Congresso para garantir a inclusão da pessoa com deficiência no mundo do trabalho através de uma boa habilitação e reabilitação, incentivos e desoneração de impostos de tecnologias assistivas.”

X
13/06/2019