Notícias - 20/08/2019

Mara Gabrilli propõe debate acessibilidade em eletrodomésticos e equipamentos eletrônicos

A senadora Mara Gabrilli (SP) propôs debate na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) debate nesta terça-feira (20), a partir das 14h, a acessibilidade em eletrodomésticos e equipamentos eletrônicos. O objetivo é possibilitar que os produtos colocados à venda sejam acessíveis às pessoas com deficiência.

Para a tucana, a partir da discussão será possível colher informações com apoio do governo federal e da indústria brasileira a fim de verificar a adequada criação e produção de bens duráveis das linhas branca (geladeiras e fogões) e marrom (TVs e aparelhos de som), acessíveis ao consumidor brasileiro com deficiência.

“Nada mais irracional que, no período de crise por que passamos, ao público com deficiência, desejoso de consumir e de fazer a economia girar, sejam impostas dificuldades extras com a oferta de bens que não atendem às suas necessidades. A economia brasileira só tem a ganhar se souber adequadamente atender à satisfação da demanda reprimida por produtos domésticos plenamente acessíveis”, disse.

Foram convidados o presidente da Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos, José Jorge do Nascimento Junior, e o chefe da divisão de Bens de Consumo do Ministério da Economia, Marco Antônio Nunes Bastos.

Também receberam convites a presidente da Associação Brasiliense de Deficientes Visuais (ABDV), Denise Melo, e o presidente da Associação de Amigos do Deficiente Visual (AADV), Paulo Lafaiete de Lima.

*Com informações da Agência Senado.

X
16/09/2019