Notícias - 19/10/2018

Mulheres garantem quase 28 mil votos e PSDB é partido com maior votação no gênero

Incentivar e contribuir para uma participação mais ampla das mulheres na política são ações já adotadas pelo Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB. E o resultado não poderia ser mais positivo: ao todo, a participação feminina na coligação do partido para a Assembleia Legislativa resultou em quase 28 mil votos, a maior entre todos os que disputaram as eleições de 2018 no Espírito Santo. Um número essencial para que a agremiação conseguisse eleger três nomes para a Casa.

Apenas para medir o tamanho desse sucesso, outras grandes siglas não conseguiram tão ampla votação nas mulheres que foram candidatas no pleito de 2018. PT (quase 25 mil), PMN (quase 24 mil), PROS (quase 20 mil), PSOL (pouco mais de 19 mil), MDB (quase 19 mil), PDT (15,6 mil), PTC (quase 14 mil), PRB (quase 13 mil), PSB (pouco mais de 5 mil), PP (5,7 mil), PPS (4,5 mil) e PSL (quase 3 mil).

Para a vereadora Neuzinha de Oliveira, presidente do PSDB Mulher, o resultado eleitoral é fruto do bom trabalho do partido com as mulheres. “Meu maior desafio foi conscientizar e incentivar as mulheres na participação da política, seja disputando um cargo eletivo ou votando em mulheres. Acredito que este resultado está diretamente relacionado ao trabalho que fizemos de norte a sul do Estado”, disse.

A expectativa da vereadora para as próximas eleições é ampliar estes números, uma vez que as ações voltadas para o gênero serão cada vez mais frequentes. “Com o fim do processo eleitoral, reassumo minhas prerrogativas de presidente e continuarei trabalhando o PSDB Mulher por todo o Espírito Santo”, afirmou.

X
14/11/2018