Notícias - 04/08/2018

Presença feminina foi destaque na Convenção Nacional do PSDB

Foto Renato Alves

A forte presença feminina foi destaque na Convenção Nacional do PSDB ocorrida neste sábado (4), em Brasília. Ao lado da esposa Lu Alckmin, o candidato tucano à Presidência da República, Geraldo Alckmin saudou as mulheres presentes e, mais uma vez, assegurou que pretende fazer um governo em que a igualdade de gênero seja uma realidade. O tucano também enalteceu as qualidades da senadora Ana Amélia, escolhida para compor a chapa presidencial como vice-presidente.

“O grau de participação das mulheres na política é um indicador confiável do grau de amadurecimento das democracias. Com Ana Amélia, vamos avançar. (…) Que todos os brasileiros compreendam o que representa Ana Amélia na política: é ela o verdadeiro novo”, declarou.

Fortemente aplaudida, a presidente do PSDB-Mulher, deputada federal Yeda Crusius (RS), discursou para a plateia e reiterou sua aprovação sobre a escolha da senadora gaúcha Ana Amélia (PP) para vice de Alckmin na chapa presidencial.

“Geraldo e Ana Amélia vão construir uma campanha propositiva em defesa da mulher. Geraldo foi o primeiro a assegurar após a ordem dos tribunais os 30%, que foi instituído por lei. Ele pautou os demais partidos. A segunda grande atitude de Geraldo foi escolher Ana Amélia”, disse.

A deputada mencionou a trajetória política de Geraldo Alckmin e afirmou que trabalho realizado por ele no estado de São Paulo é referência para o Brasil e para o mundo.

“O que falar do Geraldo, companheiro de todas as jornadas, jovem vereador, passou pelo Congresso Nacional, relator da lei orgânica do SUS, e será presidente quando relatarmos a lei orgânica do SUSP, nós teremos um sistema de segurança pública de qualidade. Pegue os números de São Paulo, são exemplares”, disse.

Yeda agradeceu a postura ética e vanguardista de Alckmin em colocar em prática o direito de representação das brasileiras e afirmou que a candidatura do tucano representa a volta da verdadeira esperança de mudança do Brasil.

“Essa convenção demonstra o que vem pela frente é melhor do que temos hoje. O plantio vem com essa candidatura Geraldo e Ana Amélia. Essa chapa simboliza o modo sério de fazer política, criativo, de muito respeito pelo dinheiro público. E fundamentalmente respeito pelas pessoas. A resposta do Brasil está sendo espetacular”, comemorou.

PSDB-Mulher

Ao final de seu discurso, a deputada falou em nome do segmento feminino do PSDB e convocou todas as tucanas a fazerem parte da mudança do Brasil “Em nome de todo o PSDB-Mulher, nós queremos te agradecer [ Alckmin] e desejar sucesso nessa empreitada, depois da faixa colocada, é muita coisa a se fazer para trazer igualdade nesse pais”, concluiu.

X
18/10/2018