Notícias - 29/06/2018

PSDB-Mulher agradece Geraldo Alckmin

Fotos: Gerdan Wesley/Ciete Silvério/Divulgação

O PSDB-Mulher Nacional divulgou nesta sexta-feira (29) mensagem de agradecimento ao presidente nacional do PSDB Geraldo Alckmin, por colocar mais uma vez o partido na vanguarda da política brasileira ao garantir, em decisão histórica, 30% dos recursos do chamado Fundo Eleitoral para candidaturas femininas. Sob o comando de Alckmin, pré-candidato do PSDB à Presidência da República, a Executiva Nacional do partido aprovou por unanimidade a resolução da legenda definindo os critérios para a distribuição dos recursos eleitorais a que os tucanos terão direito.

A presidente nacional do PSDB-Mulher, a deputada Yeda Crusius (RS), ressaltou na nota que Alckmin mostrou seu comprometimento com a pauta feminina ao tomar a iniciativa de acatar uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), assegurando que o PSDB fosse o primeiro partido brasileiro a garantir recursos do Fundo Eleitoral para as candidatas tucanas.

Na nota, Yeda Crusius ressalta que a conquista das mulheres representa o reconhecimento de quase 20 anos de história do PSDB-Mulher. Os secretariados estaduais de Alagoas, Rio Grande do Sul, Amazonas, e Santa Catarina também emitiram nota enaltecendo a atitude vanguardista de Alckmin, mas também exaltando o trabalho de Yeda Crusius e da presidente de honra do PSDB-Mulher, Solange Jurema (AL), na luta pela democracia representativa e pelas causas femininas.

Confira abaixo a íntegra dos textos.

PSDB-Mulher Nacional

O PSDB fez história por ser o primeiro partido brasileiro a destinar 30% dos recursos do Fundo de Financiamento das Campanhas Eleitorais para as candidaturas femininas, acatando uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Essa conquista faz jus aos quase 20 anos de lutas e dedicação do PSDB-Mulher em causas coletivas.

Mas não podemos deixar de reconhecer a postura de vanguarda assumida do presidente nacional do PSDB e também nosso pré-candidato à Presidência da República, Geraldo Alckmin, que não hesitou em nenhum momento em reconhecer um direito legítimo das mulheres tucanas. Isso mostra seu compromisso com as bandeiras do PSDB-Mulher em favor da igualdade de gênero.

O momento é de celebração! As mulheres são maioria no Brasil, representam a maior parcela do eleitorado e merecem mais espaço na política. A democracia só terá a ganhar com isso.

Deputada federal, Yeda Crusius (RS)

Presidente Nacional do PSDB-Mulher

PSDB-Mulher Alagoas

As tucanas de Alagoas parabenizam o presidente Geraldo Alckmin pela postura democrática em apoiar a destinação dos 30% dos recursos do Fundo Eleitoral para as candidaturas femininas, reconhecendo a luta e o papel da mulher na política brasileira e em nosso PSDB. Agradecemos à Direção Nacional do PSDB Mulher que segurou essa bandeira com firmeza, em especial à ex-presidente Solange Jurema que levantou essa causa, e à atual presidente Yêda Crucius que a abraçou. Vamos em frente, na defesa da participação feminina na política representativa nacional.

Adriana Toledo

Presidente do PSDB-Mulher Alagoas

PSDB-Mulher Rio Grande do Sul

As tucanas do RS reconhecem o empenho da nossa presidente Nacional da Mulher/ PSDB, deputada Federal Yeda Crusius, ex-ministra, governadora RS (2007/2010) que vem ao longo dos 20 anos do segmento feminino, buscando, lutando por mais espaço para as mulheres e agora na grande conquista parabenizamos ambos, Dep.Yeda Crusius e o  presidente Geraldo Alckmin pela postura democrática em apoiar a destinação dos 30% dos recursos do Fundo Eleitoral para as candidaturas femininas, reconhecendo a luta e o papel da mulher na política brasileira feminina na política representativa nacional.

Obrigada Yeda e a todas que fazem parte desta grande conquista.

Agora aos resultados e na qualificação e critérios das candidatas para alcançarmos êxito nas urnas.

Ivana Genrro Flores

Presidente do PSDB Mulher RS

PSDB-Mulher Amazonas

A valorização das mulheres é o ponto de partida para as transformações que desejamos na economia, na política…na sociedade enfim. Neste sentido, o PSDB saiu na frente e ofereceu valioso exemplo para o Brasil, aprovando a destinação de 30% dos recursos do Fundo Eleitoral para as candidaturas femininas. Tal atitude coroa a luta recente do PSDB Mulher, em todo o país, sob o comando da nossa presidente Yeda Crusius, deputada e ex-governadora do Rio Grande do Sul.

O PSDB demonstra claramente que preza a valorização da participação da mulher na política brasileira com forte espaço, voz altiva e agora com incentivo prático e objetivo às postulações femininas.

Nós, do PSDB Mulher no Amazonas, celebramos com a deputada federal Conceição Sampaio e com a competente professora Cecília Otto, que representaram brilhantemente todas as tucanas amazonenses, no episódio histórico do último dia 26. Afinal, essa data marca a emergência das mulheres e os primeiros 30 anos do PSDB. Crescemos e nos reconstruiremos espelhados em Mário Covas, Fernando Henrique, Franco Montoro, Arthur Virgílio, Geraldo Alckmin, Tasso Jereissati.

Parabéns ao PSDB Mulher. Toquemos adiante nossa caminhada.

Elisabeth Valeiko Ribeiro

Presidente do PSDB Mulher-  AM

PSDB-Mulher Santa Catarina

As tucanas de Santa Catarina parabenizam o presidente Geraldo Alckmin pela postura democrática em apoiar a destinação dos 30% dos recursos do Fundo Eleitoral para as candidatas femininas.

A posição reconhece a luta e o papel da mulher na política brasileira e em nosso PSDB

Agradecemos também à Direção Nacional do PSDB-Mulher, que segurou essa bandeira com firmeza, em especial à ex-presidente Solange Jurema, que levantou essa causa, e à atual presidente, Yeda Crusius, que abraçou desde o primeiro momento.

Vamos em frente, na defesa da participação feminina na política representativa nacional.

Anna Carolina Martins

Presidente do PSDB-Mulher de Santa Catarina

PSDB-Mulher do Pará 

As mulheres conquistaram, depois de muitos anos de reivindicações e discussões, o direito de votar e serem eleitas para cargos no executivo e legislativo. Porém, mesmo com todos os avanços,  nós mulheres,  ainda sofremos, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado para garantir a igualdade de gênero.

A luta de mulheres que não tiveram medo de se expor, de avançar , de desbravar e de ousar contribuiu para que hoje em nosso país fosse conquistada a  participação feminina no comando da iniciativa privada , da justiça e da política. Porém, nös mulheres, ainda somos a minoria a ocupar cargos nos poderes executivo e legislativo. Um dos fatores que muito tem contribuído para essa desigualdade ė a falta de financiamento para as campanhas femininas. Neste sentido, o PSDB da exemplo ao país aprovando a destinação de 30% dos recursos do Fundo Eleitoral para as candidaturas femininas. Essa atitude é resultado de anos de luta de mulheres tucanas em todo o país e da sensibilidade do nosso presidente Nacional Geraldo Alckmin .Parabéns deputada Yêda Crusius pelo brilhante comando que têm exercido no PSDB mulher. Parabéns tucanas do Brasil que não fogem à luta. Parabéns Geraldo Alckmin por lutar por uma sociedade justa e democrática onde não haja predomínio da força e do preconceito e sim igualdade de direitos para todos.

Sigamos  em frente!!!

Francineti Maria Rodrigues Carvalho

Presidente do PSDB Mulher- PA

PSDB-Mulher do Distrito Federal 

As tucanas do Distrito Federal reconhecem que, ao adotar a postura democrática de apoiar a destinação dos 30% dos recursos do Fundo Eleitoral para as candidaturas femininas, o presidente do PSDB e pré-candidato à Presidência da República, Geraldo Alckmin, entrou para a história nacional ao fazer com que o partido fosse o primeiro a reconhecer a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A atitude comprova a importância do trabalho realizado pelo PSDB-Mulher que, ao longo de sua história, se tornou um segmento organizado, atuante e presente em todas as Regiões do Brasil. O PSDB-Mulher do DF ressalta que esta conquista não seria possível sem o empenho e dedicação de tucanas que sempre trabalharam incansavelmente pela igualdade de gênero e pela ampliação de espaços, dentro e fora do partido, como a nossa presidente nacional, deputada federal Yeda Crusius (RS), da nossa presidente de honra, Solange Jurema (AL), além da fundadora do PSDB e 3ª vice-presidente da Executiva Nacional, Lêda Tâmega (DF).

Parabéns a todas as tucanas que juntas alcançaram mais essa vitória!

Luiza Vercílio Werneck

Presidente do PSDB-Mulher do Distrito Federal

 

X
20/09/2018