Notícias - 13/09/2019

Rose assume vice-presidência da Frente em Defesa das Pessoas Desaparecidas

A deputada federal Rose Modesto (MS) assume a vice-presidência da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas Desaparecidas/Foto: Arquivo Pessoal

Eleita vice-presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas Desaparecidas, a deputada federal Rose Modesto (MS) se propõe a trabalhar intensamente em busca de informações que colaborem com as famílias e amigos. Segundo ela, são 82 mil casos de desaparecidos por ano no país.

“Assumo esta missão para contribuir com a redução de casos”, disse. “É um desaparecimento a cada 6 minutos, segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
Vamos trabalhar em parceria com o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos.”

A Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas Desaparecidas foi lançada esta semana e pretende atuar em conjunto com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, na elucidação de casos, no amparo aos familiares e na eliminação de novos registros.

De acordo com dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública para uma pesquisa do Comitê Internacional da Cruz Vermelha, pelo menos oito pessoas desaparecem por hora no Brasil. O levantamento aponta que 786 mil pessoas desapareceram entre 2007 e 2017.

*Com informações das redes sociais da deputada federal Rose Modesto (MS).

X
15/10/2019