Notícias - 18/03/2019

Tucanas comemoram vitória de Thelma de Oliveira em pedido de cassação

Tucanas comemoram vitória de Thelma de Oliveira em pedido de cassação

Tucanas comemoraram a vitória da prefeita de Chapada dos Guimarães, Thelma de Oliveira (MS), na tarde desta quinta-feira (14). A Câmara Municipal da cidade rejeitou o pedido de cassação que existia contra ela.

Segundo a prefeita, disputas políticas visando as próximas eleições de 2020 motivaram denúncias contra sua gestão com o claro objetivo de prejudicar o município. A tucana estava sendo acusada injustamente de não ter apresentado a prestação e previsão de contas da prefeitura.

Por meio de nota, a prefeita afirmou que todas as informações obrigatórias foram prestadas, ainda que com atraso, garantindo, tanto ao Tribunal de Contas Estadual (TCE) quanto à Câmara Municipal, a possibilidade de aferir a gestão administrativa e financeira do município, sem dolo à transparência dos dados.

Já em relação às denúncias de aquisições irregulares realizadas pela Secretaria Municipal de Turismo, a prefeita informou que já foi determinada em janeiro de 2019 uma tomada de contas especial para apurar possíveis irregularidades.

A prefeita enfatizou que, mesmo em um período delicado de crise econômica em todo o país, toda a equipe de secretários e servidores vem trabalhando de forma incansável para garantir melhor qualidade de vida para os cidadãos, com foco na prestação dos serviços essenciais de saúde, educação, saneamento básico e assistência social.

União entre as tucanas

Em um grupo de mensagens, tucanas de diversas regiões do país manifestaram apoio à Thelma de Oliveira. A presidente do PSDB-Mulher, Yeda Crusius (RS), parabenizou a tucana pela vitória e destacou os desafios de estar à frente do Executivo. “Parabéns Thelma. Não é fácil fazer. Tudo na administração pública conspira para que políticos gestores não se arrisquem a fazer qualquer ação a favor dos cidadãos”, disse.

Em agradecimento, Thelma retribuiu dizendo que após a concretização do processo, voltará a se dedicar com afinco ao trabalho junto ao PSDB-Mulher. “Obrigada queridas tucanas! Sei que estive nos seus pensamentos e orações. Somente nossa união e solidariedade nos dão forças para vencer esses desafios. Vamos juntas mudar a forma de fazer política, com honestidade, combate à corrupção e principalmente as velhas práticas do toma lá dá cá. Obrigada”, concluiu.

Reportagem Tainã Gomes de Matos 

X
12/04/2019