Filie-se
PSDB – PA
PSDB – PA

Aloysio Nunes fala do potencial da tecnologia para mudar o Brasil

21 de julho de 2014
Email Share

Aloysio Nunes3O senador Aloysio Nunes, candidato a vice-presidente da Coligação Muda Brasil, participou nesta sexta-feira (18/7) de um encontro com representantes das principais empresas de tecnologia do Brasil e discutiu as diretrizes do programa de governo de Aécio Neves para o setor.

Aloysio defendeu a incorporação da tecnologia da informação na agenda política com o objetivo de facilitar a comunicação com os cidadãos e oferecer serviços de maior qualidade à população. “A tecnologia é um tema presente no cotidiano das pessoas, mas falta conexão com o governo”, disse o senador durante o evento, realizado em São Paulo pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom).

Aloysio recebeu das mãos do presidente da Brasscom, Laércio Cosentino, um documento com propostas para um plano de governo que contemple a questão tecnológica e seu potencial de inovação e transformação. “Precisamos incorporar a tecnologia para melhorar a produtividade das nossas atividades econômicas”, completou.

O empreendedor Rodrigo Baggio, coordenador do programa de governo da Coligação Muda Brasil para as áreas de tecnologia, inclusão digital e empreendedorismo, também participou do evento e apresentou os três pilares que norteiam o plano: 1) tecnologia da informação e inovação; 2) inclusão digital; e 3) empreendedorismo. “Queremos com este plano sonhar com um Brasil melhor e formar uma geração que use a tecnologia como ferramenta de transformação”, disse.

Compartilhe!

Ad