Filie-se
PSDB – PA
PSDB – PA

Zenaldo planta primeira árvore de Pau-Brasil no Mangal das Garças

13 de janeiro de 2015
Email Share

Zenaldo belémSeguindo a programação alusiva ao aniversário de 399 anos de Belém, o prefeito Zenaldo Coutinho, acompanhado da vice-prefeita, Karla Martins, esteve na manhã desta segunda-feira, 12, no Mangal das Garças, onde participou de diversas homenagens e apresentações.

Secretários municipais e estaduais também participaram do evento, que contou ainda com a presença do governador do Estado, em exercício, Zequinha Marinho, do presidente da Câmara Municipal de Belém, Orlando Reis, do Padre Ronaldo Menezes e do Secretário de Cultura do Estado, Paulo Chaves, que foi quem fez as honras da cerimônia.

Para celebrar o aniversário de Belém e também o do Mangal das Garças, que nesta segunda-feira completa 10 anos, foram plantadas três mudas de Pau-Brasil no espaço.

“O Pau-Brasil representa a semeadura de um novo tempo, um novo momento para a história de nossa gente. Por isso, peço que ao som do Hino Brasileiro, o prefeito Zenaldo plante a primeira árvore de Pau-Brasil no Mangal das Garças”, convidou Paulo Chaves.

Ao lado de autoridades e de jovens atendidos pelo Pro Paz, programa do governo do Estado, Zenaldo fez o primeiro plantio da árvore no local que, em seguida, recebeu mais duas mudas.

“Esse momento reproduz a própria história de Belém, com sensibilidade, talento e virtude que fizeram essa cidade chegar aos 399 anos. Com um acervo bastante expressivo, seja do lado intelectual, artístico e cultural, faz de nossa cidade uma síntese de pluralidade, que hoje está regida no sentimento popular”, completou Zenaldo.

“Que nosso Estado do Pará seja abençoado, e que nossa Belém que já está na contagem para os seus 400 anos, possa ter de cada um de nós um plantio de Pau-Brasil diário”, desejou o Prefeito.

Em comemoração ao aniversário do Mangal das Garças, o espaço ficará aberto, excepcionalmente, ao longo desta segunda-feira, com entrada gratuita para o público.

Da Agência Belém

Compartilhe!

Ad