Filie-se
PSDB – PE

Com experiência no Executivo, Alessandra Vieira disputa primeiro mandato de deputada

10 de setembro de 2018
Email Share

Alessandra Xavier da Rocha Vieira nasceu em Santa Cruz do Capibaribe, em 1973, e disputa este ano seu primeiro mandato eletivo, o de deputada estadual pelo PSDB. O interesse pela política veio em 1988, aos 15 anos, militando em campanhas eleitorais onde conheceu o marido Edson Vieira (PSDB), atual prefeito de Santa Cruz. Participou ativamente dos mandatos do marido de vereador, deputado estadual e agora prefeito, sempre presente nos municípios que o representa.

Se eleita para uma vaga na Assembleia Legislativa, Alessandra será a primeira deputada estadual do município Santa Cruz do Capibaribe – conhecida como a “Capital da Moda” e pretende ampliar seu trabalho pelas causas que sempre defendeu.

No currículo, a tucana carrega a titularidade de secretarias como Cidadania e Inclusão Social, Governo e Desenvolvimento Social. À frente desta última pasta, implementou projetos e ações que foram adotados posteriormente por outros secretários. São os casos do “Prefeitura nos Bairros”, projeto que leva serviços públicos a comunidades carentes; o “Transformar”, de resgate de usuários de drogas e qualificação profissional dos mesmos; o “Mãe Amiga”, de atenção a gestantes; o “AME Infantil”, ambulatório especializado de atenção a crianças; entre outros.

Casada há quase 18 anos com o prefeito Edson Vieira, Alessandra tem três filhas: Raquel, Gabriela e Sophia.