Filie-se
PSDB – PE
PSDB – PE


Decisão de manter Lula preso “devolve tranquilidade ao país” na avaliação de Alckmin

9 de julho de 2018
Email Share

Reprodução Twitter de Geraldo Alckmin

Em seu perfil numa rede social, o presidente nacional do PSDB, Geraldo Alckmin, comentou a decisão do presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, de manter a prisão do ex-presidente Lula. Para Alckmin, o presidente do TRF-4 “devolveu a tranquilidade ao país”.

Alckmin avaliou que a decisão do desembargador Rogério Favreto – que concedeu habeas corpus a Lula durante seu plantão neste domingo (08/07) – gerou tumulto e aprofundou o descrédito das instituições.

“A decisão monocrática do desembargador de plantão, que procurou libertar Lula mesmo com várias decisões colegiadas em contrário, tumultuaria o processo político-eleitoral e aprofundaria o descrédito das instituições, fazendo o jogo dos inimigos da democracia.”

Alckmin destacou que o Brasil precisa de ordem e segurança jurídica em todas as áreas. “Não podemos transformar o sistema de justiça em fator de instabilidade. Ao contrário, o Judiciário deve ser ponto de equilíbrio”.

O presidente do PSDB também afirmou que “manter Lula ou qualquer outro cidadão brasileiro preso não pode ser uma decisão política, mas sim da Justiça.”

Compartilhe!

Assine nossa Newsletter

Ad