Filie-se
PSDB – PE
PSDB – PE

Em 2018, PSDB lança mais candidatos ao Senado do que lançou em 2014: 22 no total

9 de agosto de 2018
Email Share

Foto: Jonas Pereira/Agência Senado

 

Com o objetivo de fortalecer a atuação no Congresso Nacional, o PSDB terá 22 candidatos ao Senado Federal nestas eleições. Presente nas cinco regiões do país, o partido reforça sua participação no pleito com três candidatas mulheres, demonstrando a importância da representatividade feminina. Dentre os tucanos, cinco estão concorrendo à reeleição: os senadores Cássio Cunha Lima (PB), Flexa Ribeiro (PA), Ricardo Ferraço (ES), Paulo Bauer (SC) e Ataídes Oliveira (TO).

O número de candidatos é quase três vezes maior ao lançado pela legenda nas eleições de 2014. Naquele ano, foram oito candidatos, sendo quatro eleitos. Em 2015, o senador Dalírio Beber tomou posse no Senado. Em 2016, Ricardo Ferraço se filiou ao PSDB. No ano seguinte, foi a vez do senador Eduardo Amorim se filiar ao partido.

Candidato ao Senado Bruno Araújo

Em um país de dimensão continental como o Brasil, ter representações em todas as regiões é fundamental. Na região Nordeste, a mais bem representada, o partido terá oito candidatos na disputa.

O ex-ministro Bruno Araújo (PE), os deputados federais Jutahy Júnior (BA) e José Reinaldo Tavares (MA), os deputados estaduais Rodrigo Cunha (AL) e Alexandre Almeida (MA), a médica Mayra Pinheiro (CE) e o ex-governador Geraldo Melo (RN). O senador Cássio Cunha Lima (PB) concorre à reeleição.

No Centro-Oeste, a legenda terá quatro candidatos na disputa ao Senado. O ex-governador Marconi Perillo, o líder do PSDB na Câmara, Nilson Leitão, o deputado federal Izalci Lucas e o engenheiro Marcelo Miglioli defenderão, respectivamente, os estados de Goiás, Mato Grosso, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul.

O Norte do país conta com quatro tucanos nas eleições deste ano. Na disputa, estão o vereador Plínio Valério e o ex-deputado federal Sebastião Bala Rocha, representando, respectivamente, os estados de Amazonas e Amapá. Os senadores Flexa Ribeiro, do Pará, e Ataídes Oliveira, de Tocantins, concorrem à reeleição.

No Sudeste, serão quatro candidatos na corrida. A deputada federal Mara Gabrilli e o deputado Ricardo Tripoli defenderão São Paulo. A ex-deputada estadual Aspásia Camargo será a candidata pelo Rio de Janeiro. O senador Ricardo Ferraço busca a reeleição pelo Espírito Santo.

No Sul, o partido terá dois candidatos: o senador Paulo Bauer, buscando a reeleição pelo estado de Santa Catarina, e o ex-governador Beto Richa defendendo o Paraná.

Compartilhe!