Filie-se
PSDB – PE
PSDB – PE

Em Pernambuco, gestões do PSDB investem em infraestrutura das cidades

23 de julho de 2018
Email Share

Prefeitos Joaquim Neto e Raquel Lyra. Foto: Mauro Filho/PSDB/PE

Em Pernambuco, prefeitos do PSDB têm dedicado especial atenção ao investimento em infraestrutura das cidades que governam. Os tucanos Joaquim Neto (Gravatá), Edson Vieira (Santa Cruz do Capibaribe), Guilherme Nunes (Vicência), Romero Leal (Vertentes) e a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, vêm provocando mudanças significativas no cenário dos municípios que governam com obras voltadas para diversas áreas, de requalificação de ruas à construção de escolas e maternidade.

Em Gravatá, no Agreste do Estado, o prefeito Joaquim Neto assinou na semana passada a ordem de serviço das novas dependências da Unidade de Saúde Nielson Lucivânio. Com investimento de mais de R$ 380 mil, a prefeitura vai melhorar o espaço físico para atendimento à população que contará com uma nova unidade moderna e espaçosa, cumprindo os itens estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Sob a gestão de Romero Leal, Vertentes é um verdadeiro canteiro de obras. A prefeitura iniciou o asfaltamento de 22 ruas que, de acordo com o prefeito, estão sendo possíveis graças a emenda do deputado federal, presidente do PSDB-PE, Bruno Araújo.

O prefeito Guilherme Nunes, o popular ‘Guiga’ de Vicência, investe fortemente em obras para melhoria do abastecimento de água do município. Em breve, toda a cidade estará recebendo água da adutora do Siriji, na Vila Murupé. A falta de água é um problema constante na realidade dos moradores de Vicência. Com reservatórios vazios, a população sofre com um rigoroso racionamento. “Tenho fé que muito em breve o problema esteja resolvido. Ninguém mais aguenta a falta de água”, disse o gestor.

Prefeito Edson Vieira acompanha obras em Santa Cruz. Foto: Divulgação

Em Santa Cruz do Capibaribe, o prefeito Edson Vieira acompanhou de perto, na semana passada, algumas obras destinadas à área de Educação. O tucano visitou três escolas que contarão, em breve, com serviços de requalificação em toda infraestrutura, do piso às partes hidráulica e elétrica, e novas quadras poliesportivas.

“São investimentos jamais vistos na cidade. Tenho priorizado a Educação pela necessidade da população em ter uma sociedade formada e capacitada para o futuro. Investimos aqui um milhão e meio de recursos próprios”, informou o prefeito.

Já em Caruaru, a prefeita Raquel Lyra esteve, na semana passada, em duas importantes obras para a população: a Maternidade Municipal e o Canal dos Mocós. As obras da maternidade começaram no último dia dois. O projeto prevê três salas cirúrgicas, 58 leitos, 10 leitos para pré-parto, parto e pós-parto e seis Unidades de Cuidado Intermediário Neonatal. O investimento é de R$ 15.280.495,72 e a obra deve ser concluída em 18 meses.

“Passamos um ano para destravar os recursos e agora a obra acaba de virar realidade. Aqui serão feitos 300 partos por mês e atenderá toda a população da nossa cidade. Estamos todos reunidos para fazer de Caruaru uma cidade melhor para se nascer e viver”, comemorou Raquel.

Compartilhe!