Filie-se
PSDB – PE
PSDB – PE

‘Fiscal da Educação’, André Régis disputa primeiro mandato de deputado federal

22 de agosto de 2018
Email Share

Na foto, André Régis durante o lançamento da plataforma digital “Raio X das Escolas”

 

Em seu segundo mandato de vereador do Recife, o líder do PSDB na Câmara Municipal, André Régis, disputa este ano sua primeira eleição para deputado federal. Elegeu-se vereador em 2008, reelegendo-se em 2012, com forte atuação na área de Educação.

Já no primeiro mandato, presidiu a Comissão de Educação, Cultura, Turismo e Esportes da Câmara. Com apoio de sua equipe de gabinete, tem um trabalho de fiscalização das escolas municipais do Recife reconhecido, trabalho esse consolidado numa plataforma digital denominada de “Raio X das Escolas”.

O site tem um mapeamento completo e de fácil acesso das 320 escolas municipais da capital pernambucana, com dados como condições de infraestrutura e classificação no Índice de Desenvolvimento da Educação Básico (Ideb).

Na foto com o ex-presidente Fernando Henrique na Fundação FHC

A plataforma traz ainda relatórios, fotos e temperatura e luminosidade de cada ambiente das unidades. O projeto chamou a atenção do senador Cristovam Buarque (PPS-DF) que estuda implantar um semelhante no Distrito Federal.

Filiado ao PSDB desde 2003, André Régis foi dirigente nacional de formação e aperfeiçoamento do Instituto de Formação Política do partido, o ITV, e presidiu o colegiado em Pernambuco no período de 2009 a 2013. Foi presidente do PSDB do Recife e integra o Conselho Deliberativo do ITV desde 2009.

Professor adjunto da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), é mestre e PH.D em Ciência Política pela New School for Social Research de Nova York (EUA). É também bacharel em administração de empresas pela Universidade Católica de Pernambuco. André Régis é casado com a delegada da Polícia Federal, Luciana Martorelli, com quem tem duas filhas: Laura e Alice.

Compartilhe!