Filie-se
PSDB – PE
PSDB – PE

Gestão do PSDB tem espaço para debate com pais de homossexuais

14 de fevereiro de 2014
Email Share

brasilsocialUm espaço para falar com clareza, para expressar medos e desejos, colocar dúvidas e ansiedades.

Um espaço para debater, trocar ideias e tornar a vida mais fácil para todo mundo.

A frase é antiga e muito verdadeira: conversando a gente se entende.

Desde março de 2013, a Coordenadoria da Juventude, da Prefeitura de Sorocaba (SP), realiza encontros com pais de jovens homossexuais; e também com jovens lésbicas, gays, bissexuais, travestis transexuais e transgêneros. A proposta é criar um ambiente de convívio e confiança para quem precisa conversar sobre as questões relativas a experiência de viver e conviver com o a diversidade sexual.

Os encontros são um espaço aberto e acolhedor, para que pais e mães, e também para os jovens LGBT, que vivem alguma dificuldade de relacionamento ou de aceitação dentro da família, com um dos seus membros, ou na comunidade onde vive possam se expressar e junto com o grupo criar as saídas para esses conflitos.

As reuniões são gratuitas e pessoas de qualquer idade são bem recebidas. Atualmente, no processo de construção de relações de confiança e privacidade, os encontros são feitos separadamente – pais e jovens debatem e conversam em grupos separados, para que se sintam absolutamente à vontade para expor suas dúvidas, falar de suas vivências e questionamentos.

O grupo foi criado em março de 2013, no início da gestão de Antonio Carlos Pannunzio (PSDB), na prefeitura. O principal objetivo, no momento da criação do grupo, era oferecer oportunidade para um debate qualificado sobre a homossexualidade, os preconceitos e o papel da família, trabalhando com informações atualizadas, livre de preconceitos e julgamentos.

Numa sociedade em que, apesar de todos os avanços democráticos e culturais, ainda acontecem inúmeras agressões, desrespeitos e muita violência contra homossexuais, travestis, lésbicas e transgêneros, a família precisa ser um núcleo de compreensão, diálogo e segurança.

* Do Portal Social do Brasil do PSDB

Compartilhe!