Filie-se
PSDB – PE
PSDB – PE

Joaquim Francisco acredita em força de Bruno para presidir PSDB nacional

31 de janeiro de 2019
Email Share

O presidente do Instituto Teotonio Vilela (ITV) em Pernambuco, o ex-governador Joaquim Francisco, acredita que o presidente do PSDB no Estado, Bruno Araújo, tem grandes chances de se eleger dirigente nacional do partido na convenção que se realizará em maio deste ano.

O apoio do governador de São Paulo, João Doria, ao tucano -já declarado por ele publicamente – aumentam as chances de Bruno assumir o cargo na avaliação de Joaquim.

“Doria é governador de São Paulo, tem o apoio dos governadores do Rio Grande do Sul e do Mato Grosso, dos três governadores do partido, tem um trânsito excelente na bancada, e vem defendendo claramente o nome de Bruno como o ideal para presidir o partido”, informou o presidente do ITV-PE em entrevista a rádio Folha de Pernambuco nesta quinta-feira (31).

Lembrou Joaquim Francisco que até o presidente de honra do PSDB, Fernando Henrique Cardoso, entendeu a força de João Doria hoje no partido e defendeu que ele (Doria) deve “opinar com voz forte” em questões referentes ao rumo da legenda.

O presidente do ITV-PE ressaltou, ainda, o trabalho “extraordinário” que Bruno Araújo tem feito ao longo de sua carreira política. “Não se vai a uma base (eleitoral) de Bruno para encontrar alguém que não esteja satisfeito com ele. Ele trabalha, luta por emendas, é articulado com os prefeitos…”

*Foto: Arquivo Mauro Filho/PSDB-PE

Compartilhe!