Filie-se
PSDB – PE
PSDB – PE

Joaquim Neto ouve estudantes para aprimorar programa Primeiro Emprego

21 de março de 2019
Email Share

 

O programa Primeiro Emprego – implementado pela gestão do prefeito de Gravatá (PE), Joaquim Neto (PSDB) – é tido como referência para outros municípios e empresas do Estado. O prefeito esteve nesta quinta (21/03) conversando com estudantes da rede municipal, público alvo do programa, para ouvir sugestões das áreas de atuação oferecidas pelo Primeiro Emprego.

“Esses jovens são o futuro de nossa cidade e investir na qualificação deles, é garantir uma Gravatá cada vez melhor, com oportunidades para todos. Hoje fiz questão de conversar com os estudantes para escutar a opinião de cada um e discutir o aprendizado adquirido nas áreas que foram encaminhadas”, disse o prefeito.

O programa já atende hoje mais de 100 jovens estagiários que se destacam nas escolas da rede municipal e no ensino superior sob os critérios de nota escolar e bom comportamento. Os contratados atuam em diversos setores da prefeitura como as secretarias de Comunicação, Assistência Social, Administração, Educação, Finanças, Engenharia, Arquitetura, Meio Ambiente e Direito.

Mas empresas como a Natural da Vaca, referência no ramo de laticínios, firmou parceria com o prefeito Joaquim Neto e disponibilizou, em 2018, 20 vagas de emprego para os estudantes municipais.

*foto: Secom Gravatá

 

Compartilhe!