Filie-se
PSDB – PE
PSDB – PE

“Números do Carnaval do Recife 2019”

18 de março de 2019
Email Share

Por André Régis, líder do PSDB na Câmara do Recife

 

Na Quarta-Feira de Cinzas a prefeitura do Recife divulgou em coletiva de imprensa um relatório preliminar com o balanço dos números do Carnaval do Recife. Mais de 1,6 milhão de pessoas passaram pelos 45 polos de carnaval do Recife, de acordo com a prefeitura. O número é igual à quantidade de foliões registrada em 2018, quando a cidade havia batido o recorde de público.

De acordo com a prefeitura, o Aeroporto Internacional do Recife recebeu entre os dias 25 de fevereiro e 5 março, mais de 226 mil passageiros, número que representa aumento de 11,9% em relação ao registrado no ano anterior. No Terminal Integrado de Passageiros do Recife (TIP), na Zona Oeste, passaram cerca de 45 mil pessoas, o que, conforme a prefeitura, equivale a um aumento de 15% em relação ao movimento nos dias normais.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Pernambuco (Abih-PE), a indústria hoteleira alcançou um patamar de 97% de ocupação dos leitos. A secretária de Turismo, Esportes e Lazer, Ana Paula Vilaça, afirmou que a média de gasto do turista na cidade foi de R$250,00 por dia.

A administração informou também que foram 2700 apresentações por toda cidade, um total de 1050 artistas e 99% de atrações pernambucanas. Na noite de abertura da festa, 60 mil pessoas foram até o polo do Marco Zero. A Praça do Arsenal teve em média 12 mil pessoas e o Pátio de São Pedro levou 10 mil por noite.

Quanto ao faturamento dos setores, a prefeitura aponta que gerou um saldo positivo para a cidade. No setor de empreendedorismo, o faturamento foi de 1,4 milhão, enquanto que nas barracas montadas nos polos de folia lucraram cerca de 1,1 milhão. Já na Arena Gastronômica houve uma movimentação financeira de cerca de R$ 390 mil.

*Leia íntegra, clicando AQUI

Compartilhe!