Filie-se
PSDB – PE
PSDB – PE

Prefeito de Gravatá intensifica investimentos nas escolas para novo ano letivo

4 de fevereiro de 2019
Email Share

A Prefeitura de Gravatá intensifica os investimentos em educação com um trabalho constante do prefeito Joaquim Neto (PSDB) na garantia de recursos na esfera federal. Novos mobiliários para as salas de aula já começaram a serem entregues para o novo ano letivo.

Gravatá recebeu 630 conjuntos de carteiras tamanho M que serão utilizados por alunos dos anos iniciais. Os equipamentos serão distribuídos nas escolas das zonas urbana e rural.

Ainda para o primeiro trimestre serão adquiridos mais 1.500 conjuntos tamanho G, para alunos dos anos finais.

Para conforto dos professores, serão implantados 169 kits com mesas e cadeiras e as cozinhas serão equipadas com novos utensílios. O investimento chega a quase R$ 1 milhão, recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) conquistados pelo prefeito.

Prefeito de Gravatá, Joaquim Neto, com o presidente do PSDB-PE, Bruno Araújo

“Vamos continuar trabalhando incansavelmente para mudar o cenário da educação em nosso município. Não mediremos esforços para seguir garantindo mais recursos nas esferas municipal, estadual e federal. Esses investimentos irão refletir num futuro melhor para as nossas crianças e jovens”, disse o prefeito Joaquim Neto.

Gravatá está sendo contemplada ainda com duas novas escolas em tempo integral, duas creches e quatro quadras poliesportivas. Os processos licitatórios das obras já foram abertos e publicados no Diário Oficial da União.

As escolas terão 12 salas de aula com capacidade para 432 alunos cada. Já as creches terão capacidade de atendimento de até 440 crianças, sendo 220 no turno da manhã e 220 no da tarde. As quatro quadras poliesportivas são equipadas de vestiários com capacidade para atender 100 alunos.

*Com informações da Secom/Com alterações/Foto:Bruna Oliveira/Secom

Compartilhe!