Filie-se
PSDB – PE
PSDB – PE

PSDB arma seus palanques no Nordeste

7 de agosto de 2018
Email Share

Foto: Rafael Martins

O PSDB realizou neste fim de semana convenções na região Nordeste do país para oficializar os candidatos aos governos estaduais, Senado e Câmara.

Ao todo, a legenda confirmou dois tucanos na disputa pelo governo de seus respectivos estados e uma candidata à vice-governadora. Além deles, outras lideranças foram escolhidas para concorrer a outros cargos majoritários.

Numa coligação de 13 partidos – PTB, DEM, PSDB, PRB, PSC, PSDC, PMB, PHS, PSL, PRTB, PV, PPS e Podemos – a Frente “Pernambuco Vai Mudar” elegeu o deputado federal Bruno Araújo (foto) candidato ao Senado ao lado do Democrata Mendonça Filho.

A coligação tem  o senador Armando Monteiro (PTB) candidato ao governo na convenção realizada no último sábado (4/8). Em seu discurso, Bruno Araújo falou sobre o desafio de disputar um cargo majoritário.

“Eu disse sim porque a vida pública não é feita de acomodação, mas de motivação. E eu tenho motivação para ajudar meu estado. Nessa construção, vamos oferecer o que há de melhor: nossa experiência, nosso trabalho. Nos juntamos para dar aos pernambucanos a oportunidade de ter governador altivo”, disse Bruno.

No Maranhão, o partido confirmou neste sábado (4) a candidatura do senador Roberto Rocha para o governo do estado. A chapa do tucano lançou também Alexandre Almeida (PSDB) e Zé Reinaldo Tavares (PSDB) para as duas vagas no Senado Federal, além de um grupo de candidatos a deputado estadual e federal. O candidato a vice-governador do estado ainda não foi definido pelo partido.

“A nossa principal prioridade é explorar economicamente a riqueza em vez de explorar politicamente a pobreza. Fazer diferente para fazer mais e melhor”, disse Rocha.

No domingo (5), a legenda oficializou a candidatura de Luciano Nunes (PSDB) ao governo do Piauí. Além do PSDB, o DEM e o PSB também compõem a chapa. Na convenção, as siglas oficializaram também as candidaturas ao senado de Wilson Martins (PSB) e Robert Rios (DEM), e candidatos aos cargos de deputado estadual e federal.

“Mais forte que o governo, que o dinheiro, é o crescimento do povo. É o desejo do povo observar esta mudança que o Piauí precisa. Ninguém aguenta mais tanto descaso, o atraso, o abandono. Estamos aqui reunidos com todos os piauienses que querem promover a mudança do Piauí, a mudança para melhor”, declarou Luciano Nunes.

Na Paraíba, Micheline Rodrigues (PSDB) foi anunciada como candidata à vice-governadora. O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) foi oficializado como candidato à reeleição ao Senado. “Vamos unir a Paraíba e devolver ao mapa administrativo do Estado as dezenas de cidades que foram perseguidas e retaliadas nesses últimos tempos. Encerra-se um ciclo e inicia-se uma nova etapa política/administrativa na PB”, disse o tucano no encontro.

Leia também: “Começamos a reescrever a história de Pernambuco”, diz Raquel Lyra

Bruno Araújo define seus suplentes e escolhe uma mulher para uma das vagas

Compartilhe!