Filie-se
PSDB – PE
PSDB – PE

PSDB leva seis candidatos ao segundo turno nos governos estaduais

8 de outubro de 2018
Email Share

Em meio a um cenário político turbulento, o PSDB levou seis candidatos aos governos estaduais para o segundo turno das eleições neste domingo (7). Os tucanos Reinaldo Azambuja, Eduardo Leite, Antonio Anastasia, João Doria, Expedito Junior e José de Anchieta registraram ótimos resultados e vão brigar pela disputa no próximo dia 28.

No Acre, a chapa encabeçada pelo candidato Gladson Cameli (PP), que tem o tucano Major Rocha como vice, foi a grande vencedora da noite. Com 53% dos votos, mais de 193 mil pessoas, a coligação ficou em primeiro lugar e levou a disputa no primeiro turno.

Deputado estadual eleito em 2010, o tucano seguiu em 2014 para a Câmara Federal como o parlamentar mais votado da oposição.

Com 44% dos votos válidos, o atual governador Reinaldo Azambuja liderou a corrida em Mato Grosso do Sul e irá disputar o segundo turno com o candidato do PDT Juiz Odilon, que registrou 31% dos votos.

Com uma longa trajetória na vida política, Azambuja busca a reeleição para o governo do estado nas eleições deste ano. Nascido em Campo Grande, o tucano desempenhou trabalhos marcantes durante os mais de 22 anos de história na política.

No Rio Grande do Sul, o tucano Eduardo Leite ficou em primeiro lugar, com 35% da preferência do eleitorado, e irá disputar o segundo turno com José Ivo Sartori (MDB), que apareceu com 31% dos votos.

Leite acumula em sua bagagem os cargos de vereador, presidente da Câmara Municipal de Pelotas, secretário municipal e prefeito do município de Pelotas (RS) de 2013 a 2017. Aos 33 anos, o tucano é também presidente estadual do PSDB gaúcho.

Em Minas Gerais, Antonio Anastasia ficou na segunda colocação com 29% do eleitorado a seu favor, mais de 2,4 milhões de votos. O tucano vai disputar o segundo turno com o candidato Romeu Zema (Novo), que ficou com 42% dos votos.

Com a vida profissional dedicada à honestidade e à defesa dos interesses de Minas, Anastasia já passou por diversos cargos ao longo de sua carreira, entre eles senador, governador, vice-governador e secretário estadual.

Com 31% do eleitorado a seu favor, mais de 6 milhões de votos válidos, o ex-prefeito de São Paulo João Doria liderou a votação para o governo do estado. O tucano vai disputar o segundo turno com Marcio França (PSB), que ficou com 21% dos votos.

Aos 60 anos e com uma trajetória profissional multifacetada, Doria é formado em publicidade e jornalismo e, ao longo da vida, se tornou um empresário reconhecido pela fundação do Grupo de Líderes Empresariais (Lide), com mais de 1.600 empresas ao redor do mundo.

Em Rondônia, Expedito Junior venceu a corrida com 31% dos votos, mais de 200 mil eleitores a seu favor. O segundo turno será disputado com o candidato Coronel Marcos Rocha (PSL), que ficou com 23% dos votos.

Com uma intensa atuação política e o histórico experiente de quem foi o mais jovem constituinte do Brasil, Expedito já foi vereador, deputado federal por três mandatos e senador.

Em Roraima, o tucano José de Anchieta registrou 38% dos votos válidos, mais de 76 mil pessoas a seu favor, e irá disputar o segundo turno contra o candidato Antonio Denarium (PSL), que registrou 42% do eleitorado.

Com a experiência de quem já tem mais de 14 anos de vida pública, o ex-governador Anchieta é o atual presidente do PSDB de Roraima. O tucano pretende investir nas áreas de saúde, educação e segurança no estado.

Compartilhe!