Filie-se
PSDB – PE
PSDB – PE

PSDB Mulher cria comissão eleitoral para auxiliar candidaturas tucanas

9 de agosto de 2018
Email Share

Segundo a presidente nacional do segmento, Yeda Crusius, o colegiado se faz necessário devido às novidades na legislação eleitoral

 

Terezinha Nunes, presidente do PSDB Mulher-PE é uma das tucanas que disputam as eleições deste ano || Fotos: Ciete Silvério/Divulgação

O PSDB Mulher nacional criou nesta quarta-feira (8/8) uma Comissão Eleitoral para tratar dos assuntos referentes às candidaturas femininas do partido. Integram o grupo, a segunda Vice-presidente do segmento, prefeita de Chapada dos Guimarães, Thelma de Oliveira (MT); Solange Jurema (AL); Izabel Lorenzetti (SP) e Leda Tâmega (DF).

Segundo a presidente do PSDB Mulher, Yeda Crusius. a comissão se faz necessária devido às novidades na legislação eleitoral e à recente conquista dos 30% de recursos do Fundo Eleitoral destinado às candidaturas femininas, conforme determinado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em maio deste ano. “É fundamental a formação dessa comissão para a dedicação integral e a otimização do que pode ser feito pelas nossas tucanas”.

A responsabilidade com o uso do dinheiro público foi mencionada por Thelma de Oliveira, que vê nessas eleições a oportunidade de as mulheres mostrarem que são boas gestoras e capazes de administrar as próprias campanhas. “O fundo eleitoral vai ser absolutamente gerenciado  pelas mulheres. Teremos uma responsabilidade imensa, mas ao mesmo tempo é uma alegria poder saber que vamos ajudar as nossas candidatas a se elegerem”.

*Da assessoria do PSDB Mulher

Compartilhe!