Filie-se
PSDB – PE
PSDB – PE

“Recifenses serão obrigados a sustentar gastos desnecessários da máquina pública”, diz André Régis

6 de fevereiro de 2019
Email Share

Os mais de 300 imóveis do Recife já receberam o carnê do IPTU 2019 e a conta será salgada a partir do dia 10 deste mês: o reajuste promovido pela prefeitura, sob a gestão de Geraldo Júlio (PSB), é de 4,56%. Com o aumento, quem pagava por exemplo R$ 100 de IPTU até 2018, terá que desembolsar R$ 104,56 este ano.

Para o líder do PSDB na Câmara do Recife, vereador André Régis, a prefeitura consome hoje metade da arrecadação com pagamento de pessoal e cargos comissionados. Com o reajuste, ressalta, “a população será obrigada, mais uma vez, a sustentar os gastos desnecessários da máquina pública”.

“No final da legislatura passada, fui o único vereador da câmara municipal a votar contra o reajuste do IPTU. Agora, na retomada dos trabalhos legislativos, assumo o compromisso de continuar lutando na defesa do contribuinte. O bolso da população merece mais respeito”, disse o tucano.

A Câmara reiniciou os trabalhos na última sexta-feira (1º). Na ocasião, o prefeito Geraldo Júlio esteve na sessão para um balanço de sua gestão até o momento. André Régis criticou o teor do discurso do chefe do Executivo, sobretudo no que se refere à Educação, uma das áreas em que o tucano mais fortemente atua como parlamentar.

“Levantei item por item do que ele falou acerca da educação. É um discurso que não guarda sintonia com a realidade. O prefeito falou que 70% das escolas já estão climatizadas. Eu até acredito que 70% tenham passado por algum tipo de intervenção, mas a climatização não funciona. Não basta colocar o ar-condicionado e ir embora. Ele quebra e a situação fica pior que a anterior”, lamentou.

Compartilhe!