Filie-se
PSDB – PE
PSDB – PE

Tucanafro-SP planeja premiação para militantes da causa negra

2 de abril de 2014
Email Share

tucanafroO Tucanafro São Paulo se reuniu para discutir as ações do secretariado em 2014 no maior estado do país. Na ocasião, foram definidas as metas de expansão do Tucanafro e também a organização do Troféu Tucanafro: “Negros em expansão”.

O objetivo é fortalecer as políticas afirmativas e conscientizar cada vez mais pessoas pela importância da luta por igualdade. Representantes das regiões do Vale do Ribeira, Ilha Comprida, Vale do Paraíba e Limeira já apresentaram o interesse e vão instituir o secretariado em seus territórios.

Com apoio de militantes empenhados pela valorização do negro, o Presidente do Tucanafro no estado, Ivan Lima, quer que o segmento esteja representado em todo o território de São Paulo.

“Os próximos passos é criarmos o Tucanafro nas regiões de Barretos, Marília, São José do Rio Preto, Sorocaba e Ribeirão Preto. Creio que até o fim do ano iremos alcançar este feito”, afirmou Ivan Lima.

Troféu

A organização do troféu Tucanafro, a primeira fase já está confirmada para a Baixada Santista, às 15h, no dia 31 de maio. Outras etapas serão realizadas para premiar negros que têm atuação destacada a favor da igualdade.

Serão concedidos prêmios para defensores da causa que atuam no meio da educação, esporte, cultura e políticas públicas – referentes a políticos que criaram alguma medida afirmativa ou estrutura para defesa do negro no município.

O Presidente do Tucanafro Brasil, Juvenal Araújo, valoriza o trabalho do secretariado e exalta as ações planejadas. “São muito ativos e inteligentes ao proporem ações para conscientização de pessoas. O troféu Tucanafro, então, será um incentivo imenso para que mais gente se engaje nesta causa”, afirmou.

Da assessoria de imprensa do Tucanafro de São Paulo

Compartilhe!

Assine nossa Newsletter

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.