Filie-se
PSDB – PE
PSDB – PE

Tucanos comemoram resgate dos meninos e treinador na Tailândia

10 de julho de 2018
Email Share

Em seu perfil numa rede social, o presidente do PSDB de Pernambuco, Bruno Araújo, disse que “os meninos e seu técnico-monge resgatam nossa solidariedade, compaixão, nossa fé na força da união e da inteligência à serviço do bem da humanidade tantas vezes submersa em cavernas escuras”.

“Que eles sejam abençoados e que saibamos sustentar esse sopro inesperado de paz”, completou.

Primeiro vice-líder do PSDB na Câmara, o deputado Betinho Gomes (PE) confessou que se viu na condição de pai diante de tamanha tragédia.

“Na hora me lembrei de Isa e de Pedro. Por aqui, ficamos todos em oração para que pudessem ser resgatados logo. Agradecemos hoje a notícia do final feliz. Estamos aliviados!”, registrou.

Os 12 meninos, integrantes de um time de futebol, e seu técnico foram resgatados nesta terça-feira (10/07) da caverna Tham Luang, no norte da Tailândia. Eles estavam presos desde o último dia 23.

Os garotos têm entre 11 e 16 anos. A operação de resgate envolveu 90 mergulhadores. Mais de mil pessoas participaram do resgate.

O deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) – que integrou o Movimento Político pela Unidade (MPPU), afirmou que a “solidariedade internacional foi fundamental para o êxito do resgate”. “A coragem dos mergulhadores e o uso de modernas tecnologias possibilitou o resgate”, completou.

Compartilhe!