Filie-se
PSDB – PE
PSDB – PE

Única mulher do Agreste a se eleger, Alessandra Vieira representará o PSDB na Assembleia

9 de outubro de 2018
Email Share

Com 45.115 votos, a tucana Alessandra Vieira se elegeu para o primeiro mandato de deputada estadual e será a representante do PSDB na Assembleia Legislativa de Pernambuco, a única mulher eleita na região do Agreste do Estado.

“Do começo ao fim da campanha estive sempre de cabeça erguida, enfrentando alguns preconceitos, enfrentando o machismo, e a gente venceu. Agradeço a Deus e ao povo pernambucano que nos deu um voto de confiança. Gratidão é a palavra que levo no coração. Não posso garantir que nossas propostas serão cumpridas já de imediato, mas a gente vai trabalhar para realizar tudo que assumimos na campanha. Esse mandato será de credibilidade, estará junto do povo, e vou bater na porta do governador que deve entender que o governo é para o povo e não para aliados”, disse a tucana.

Alessandra Vieira é da cidade Santa Cruz do Capibaribe, conhecida como capital da moda, terceira maior cidade do agreste pernambuco e a maior produtora de confecções do Estado. Seu interesse pela política veio em 1988, aos 15 anos, militando em campanhas eleitorais onde conheceu o marido Edson Vieira (PSDB), atual prefeito de Santa Cruz.

A tucana já ocupou a titularidade de secretarias como Cidadania e Inclusão Social, Governo e Desenvolvimento Social. À frente desta última pasta, implementou projetos e ações que foram adotados posteriormente por outros secretários. São os casos do “Prefeitura nos Bairros”, projeto que leva serviços públicos a comunidades carentes; o “Transformar”, de resgate de usuários de drogas e qualificação profissional dos mesmos; o “Mãe Amiga”, de atenção a gestantes; o “AME Infantil”, ambulatório especializado de atenção a crianças; entre outros.

Compartilhe!