Filie-se
PSDB – PE
PSDB – PE


Vice-presidente jurídico do PSDB protocola representação contra Favreto no CNJ

9 de julho de 2018
Email Share

O vice-presidente jurídico do PSDB, deputado federal Carlos Sampaio (SP), ingressou neste domingo (08/07) com uma representação contra o desembargador Rogério Favreto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O tucano afirmou que causou estranhamento o fato de a decisão ser tomada minutos depois da ação ter sido impetrada pelos deputados Paulo Pimenta e Waldir Damous, ambos advogados e filiados ao PT. Sampaio destacou também que não havia fato novo que justificasse a decisão uma nova análise do pedido de Habeas Corpus de Lula.

“O Representado [Favreto] se aproveitou de sua convocação para o plantão judiciário do TRF4 nesse dia e concedeu a decisão liminar, em completa contrariedade a decisões anteriormente proferidas pelo Supremo Tribunal Federal, sem que houvesse um único fato novo que o justificasse” – argumenta o tucano.

O tucano questiona ainda a ligação do desembargador com o PT. Favreto trabalhou no governo Lula e foi filiado ao partido por quase 20 anos. Para Sampaio, a atuação do desembargador Favreto coloca em cheque a credibilidade do Poder Judiciário.

“A gravidade dos fatos se evidencia quando percebemos o conjunto de condutas antiéticas praticadas pelo Representado [Favreto], colocando sob risco a legitimidade do próprio Poder Judiciário perante a Nação e a confiança dos jurisdicionados sobre o papel dos juízes no Brasil”.

*Para ler íntegra da representação clique AQUI

Compartilhe!

Assine nossa Newsletter

Ad